Os supercondutores têm uma importância significativa devido às suas propriedades únicas de condução de corrente elétrica sem resistência. No entanto, os supercondutores atuais funcionam em ambientes especiais, isto porque há necessidade de resfriamento a temperaturas extremamente baixas para manter suas propriedades supercondutoras, o que exige sistemas de refrigeração complexos e caros – e se pudéssemos mudar isso? Esta é a premissa deste novo supercondutor que cientistas sul-coreanos dizem ter desenvolvido.

Por que o LK-99 pode mudar o mundo?

Um ímã pairando sobre um supercondutor. 
A corrente elétrica persistente flui na superfície do supercondutor, formando um eletroímã que repele o ímã.

O LK-99 é um novo supercondutor que foi descoberto por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Seul, na Coréia do Sul. É feito de uma mistura de chumbo, fósforo e cobre e pode se tornar supercondutor a uma temperatura de apenas 15 ºC, muito abaixo da temperatura normalmente necessária para supercondutores, que é de cerca de -200 ºC.

O LK-99 tem o potencial de revolucionar a tecnologia, pois pode ser usado para criar novos tipos de dispositivos elétricos e eletrônicos que são mais eficientes e mais potentes do que os dispositivos atuais. Por exemplo, o LK-99 pode ser usado para criar motores elétricos mais eficientes, baterias de maior duração e computadores mais rápidos. Os supercondutores são materiais que não apresentam resistência elétrica quando são resfriados a temperaturas extremamente baixas. Isso significa que eles podem transportar eletricidade sem perda de energia, o que pode ter um impacto significativo em uma variedade de aplicações, como transporte, energia e saúde.

Este novo supercondutor é especialmente promissor porque pode ser produzido a partir de materiais abundantes e relativamente baratos. Isso significa que ele tem o potencial de ser mais acessível do que outros supercondutores, o que poderia levar a uma ampla adoção em uma variedade de aplicações.

Ainda nada está garantido

As últimas semanas foram bastante intensas com essa possível descoberta fazendo manchete em várias mídias pelo mundo. No entanto, o certo é que nessa fase nada ainda está garantido. O LK-99 ainda está em desenvolvimento, mas tem o potencial de revolucionar o mundo de diversas maneiras. À medida que o LK-99 for sendo mais desenvolvido, é provável que ele seja usado para criar novos tipos de dispositivos e aplicações que ainda nem imaginamos.

Várias pesquisas em diferentes laboratórios pelo mundo estão sendo feitas para comprovar a veracidade dessa descoberta feita por esta equipa de cientistas sul-coreanos.


LEIA TAMBÉM


Ripple (XRP) vs SEC: Caso Será Julgado Novamente no Próximo Ano

BRICS: China se Torna o Maior Comprador de Ouro do Mundo

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version