A saída total da Rússia está sobre a mesa, afirma o representante da Binance
A principal Exchage mundial de ativos digitais, Binance , está atualmente a reavaliar os seus negócios na Rússia, informou o Wall Street Journal . O processo inclui a possibilidade de retirada total daquele que era um mercado importante para a grande Exchange. Um porta-voz da empresa disse à publicação:
Todas as opções estão sobre a mesa, incluindo uma saída total.
A declaração vem depois que um artigo do WSJ sugeriu na semana passada que a Binance está a enfrentar riscos legais por supostamente ajudar os russos a movimentar dinheiro para o exterior, apesar da plataforma alegar que tem cumprido as regras de sanções ocidentais desde o ano passado.
Após a publicação do artigo, a exchange renomeou brevemente os cartões bancários do Sberbank e Tinkoff da Rússia que estavam listados entre as opções de pagamento em sua plataforma P2P, de acordo com relatos da mídia cripto russa. Eventualmente, todos os bancos russos sancionados foram completamente removidos .
Em maio deste ano, a Bloomberg revelou que a Binance está sob investigação do Departamento de Justiça dos EUA por permitir que clientes russos fizessem transações envolvendo pelo menos cinco bancos russos sancionados. As instituições financeiras foram colocadas sob sanções como parte das penalidades e restrições impostas pelos EUA e seus aliados durante a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Binance restringe transações em moeda estrangeira para usuários russos
Na segunda-feira, a RBC Crypto informou que a maior exchange de criptomoedas também proibiu usuários baseados na Rússia de realizar transações por meio de seu serviço P2P com qualquer moeda fiduciária que não seja o rublo russo, incluindo dólar americano, euro e hryvnia ucraniana.
O meio de comunicação cripto russo citou uma mensagem postada no canal do telegram da Binance informando que “usuários residentes na Rússia só podem negociar moeda fiduciária em rublos na Binance P2P. Quaisquer outras moedas fiduciárias são proibidas. A moeda fiduciária RUB agora está disponível apenas para usuários que possuem RU KYC e moram na Rússia.”
Ao mesmo tempo, os cidadãos russos que vivem fora da Federação Russa, que passaram na verificação de identidade e forneceram a confirmação de seu endereço, podem continuar a negociar na Binance P2P com qualquer moeda fiduciária que não seja rublo, euro, dólar e hryvnia, destacou a empresa.
Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”
Leia também: Banco Central da Nigéria Processado por Dolarização da Economia
Leia também: BRICS: Aliança Pode Dominar 50% da Economia Mundial até 2050