O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, defendeu a criação de uma estrutura internacional para controlar e regularizar as criptomoedas, apelando a colaboração global dos líderes empresariais para formulação de um marco regulatório abrangente.
A opinião foi expressa no último dia da cúpula B20, um evento vinculado à Cúpula do G20, que visa coletar opiniões e recomendações de líderes empresariais do mundo inteiro para dar respostas às desafios actuais.
Speaking at the B20 Summit India 2023. https://t.co/dC5P5CH0ti
— Narendra Modi (@narendramodi) August 27, 2023
Segundo o primeiro-ministro, qualquer quadro proposto deveria ser supranacional, de modo a ir além dos limites das nações. “O ritmo acelerado da mudança tecnológica é uma realidade – não faz sentido ignorá-lo ou desejar que ele desapareça”, acrescentando que o foco deve estar na adopção, na democratização e numa abordagem unificada”.
O primeiro-ministro regeriu também falou que esta estrutura não seria apenas sobre as criptomoedas, mas sobre todas as tecnologias emergentes que precisam de uma estrutura e regulamentação global.
“A regulamentação das criptomoedas deve ser global”
Falando à imprensa local sobre os novos segmentos tecnológicos, o primeiro-ministro da Índia referiu que a natureza das tecnologias emergentes terá um impacto global. Portanto, as regras, os regulamentos e as leis que orientam o seu uso não devem ficar restritas a um país ou a um grupo de países.
A Índia, enquanto presidente do G20 em 2023, assumiu a tarefa de defender uma regulamentação para o mercado de criptomoedas que tenha validade internacional.
“A presidência da Índia no G20 expandiu a discussão sobre as criptomoedas para além da estabilidade financeira, considerando ad suas implicações macroeconómicas mais amplas, especialmente para mercados emergentes e economias em desenvolvimento, disse Narendra Modi, acrescentando que o pais organizou seminários e discussões enriquecedoras para aprofundar as percepções dos membros do grupo sobre os criptoativos.
LEIA TAMBÉM
Sec vs Binance e Coinbase – O Futuro da Regulamentação das Criptomoedas
Emirados árabes Unidos: Conheça a História, Economia e Recursos do Novo Membro dos Brics
Lenda do Futebol Brasileiro Ronaldinho Nega Envolvimento com Pirâmide de Criptomoedas