Na terça-feira, 5 de setembro, a Grayscale, a maior gestora de ativos do mundo, enviou uma carta à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) solicitando colaboração nos próximos passos para converter o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF Bitcoin à vista.

A Grayscale observou que, após a recente decisão judicial, a SEC não tem mais uma razão legal para obstruir esta transformação. Em sua carta na terça-feira, a Grayscale declarou:

“Agora que o Tribunal de Apelações se pronunciou, não há mais nenhuma razão lógica para a Comissão tratar um ETP futuro de Bitcoin de forma diferente de um ETP Bitcoin à vista dentro da estrutura de análise jurídica anteriormente endossada pela Comissão.”

Além disso, a Grayscale acredita que “não há razões válidas” para tratar o GBTC de forma diferente dos ETFs futuros de Bitcoin que foram previamente aprovados pela Comissão.

Notavelmente, em 29 de agosto, o Tribunal de Apelações dos EUA decidiu contra a decisão da SEC de negar o pedido da Grayscale para converter o GBTC em um ETF Bitcoin tradicional.

Não há razões para a negação da SEC

A Grayscale enfatizou que acredita que não existem razões adicionais para rejeitar a conversão, além daquelas exigidas pelo Securities Exchange Act para evitar fraudes e atos manipuladores.

O gestor de ativos escreveu: “Estamos confiantes de que tal justificativa adicional teria surgido muito antes, especialmente depois que os ETPs futuros de Bitcoin começaram a ser negociados, a partir dos 15 pedidos da Comissão negando aplicações spot de Bitcoin”.

A Grayscale também destacou que os pedidos de conversão do fundo estão pendentes há quase três vezes o período especificado nos regulamentos da SEC. Joseph A. Hall, autor da carta anterior da Grayscale em julho solicitando a aprovação simultânea de todos os pedidos de ETF pendentes, concluiu a última carta com a declaração:

“Acreditamos que os quase um milhão de investidores do Trust merecem condições de concorrência equitativas o mais rápido possível.”

Desde a decisão judicial de 29 de agosto, o desconto do GBTC, que indica quanto o valor patrimonial líquido de um ETF está sendo negociado acima ou abaixo, caiu para 19,9%. Durante o mercado baixista após a quebra da FTX em dezembro de 2022, o desconto do GBTC aproximou-se de 50% negativo.

Leia também: 1 Bilhão de Usuários de Criptomoedas Projetados até 2030, Mostra EstudoLe

Leia também: Binance Interrompe Certos Pares de Negociação e Desativa Depósitos PayID

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version