O JPMorgan Chase está adesenvolver um token de depósito digital baseado em blockchain para acelerar os pagamentos internacionais. De acordo com uma fonte familiarizada com o assunto, o maior banco dos EUA em activos desenvolveu a maior parte da infra-estrutura inicial necessária para gerir a nova forma de pagamento. No entanto, eles terão que esperar a aprovação dos reguladores dos EUA.

A fonte anônima acrescenta que o banco poderá lançar o token para uso de clientes corporativos menos de um ano após qualquer aprovação. Para contextualizar, um token de depósito é uma moeda digital transferível que representa uma reivindicação de depósito contra um banco comercial. Como as transações com essas moedas ocorrem em uma blockchain digital, elas são processadas e liquidadas instantaneamente.

 

“Os tokens de depósito trazem muitos benefícios potenciais, mas também reconhecemos que os reguladores gostariam de ser cuidadosos e diligentes antes de qualquer novo produto ser desenvolvido e usado”, disse um porta-voz do JPMorgan em comunicado. “Se esse apetite se desenvolver, nossa infraestrutura de blockchain seria capaz de suportar o lançamento de tokens de depósito de forma relativamente rápida.”

Wall Street tem procurado implementar as criptomoedas como um recurso subjacente de pagamentos e transações já há algum tempo. Com o JPMorgan procurando desenvolver este token de depósito blockchain, outros grandes bancos podem tentar seguir o exemplo nos próximos meses. O banco tem estado na vanguarda desses esforços para adicionar mais tecnologia ao setor bancário.

Atualmente, o banco opera um sistema chamado JPM Coin . A moeda foi anunciada em 2019. Ela permite que alguns clientes corporativos do JPMorgan movimentem dólares e euros de suas diversas contas no banco. Desde o lançamento, o sistema processou cerca de US$ 300 bilhões em transações, disse o banco neste verão.

Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”

Leia também: 99% dos Nigerianos Estão “Conscientes” Sobre Criptomoedas, 90% Prontos para “Investir”

Leia também: O que é Inteligência Artificial Regenerativa? – O Futuro da Criação de Conteúdo Por IA

 

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version