Um tribunal federal dos EUA classificou o Bitcoin como um “dinheiro” sob a Lei de Transmissores de Dinheiro (MTA) de Washington, DC.

Um tribunal federal dos EUA não rejeitaria as acusações criminais feitas contra Larry Dean Harmon, o operador de uma plataforma de negociação subterrânea de Bitcoin, por administrar um negócio de transmissão de dinheiro não licenciado de acordo com a lei de Washington e por lavagem de dinheiro de acordo com a lei federal – porque o Bitcoin é uma forma de dinheiro de acordo com a lei federal. agir. Juiz Chefe Beryl A. Howell.

Na sexta-feira, 24 de julho, a Lei. A juíza-chefe Beryl A. Howell escreveu para o Tribunal Distrital dos EUA na Columbia, que o dinheiro é definido como “um meio de troca, método de pagamento ou reserva de valor”, onde classificaram o bitcoin como reserva de valor.

A decisão de rotular o Bitcoin como “dinheiro” foi tomada quando o tribunal negou a moção da defesa de Larry Dean Harmon de descartar acusações criminais de operar uma transmissão ilegal de dinheiro – argumentando que o Bitcoin não é dinheiro sob o MTA, o que significava que seus negócios não poderiam fizeram algo ilegal sob a regulamentação dos EUA.

O que isso significa para o Bitcoin?

Não se espera que a decisão no Tribunal Distrital dos EUA tenha muito impacto sobre como o Bitcoin é percebido no mercado convencional. A definição, no entanto, fornece ainda parâmetros sobre como os Tribunais dos EUA regulam a criptomoeda nas transmissões de dinheiro e como o Bitcoin será tratado pelas autoridades federais e estaduais no contexto da lavagem de dinheiro.

Peter Van Valkenburgh, diretor de pesquisa do Coin Center disse à Bloomberg Law, que a decisão do tribunal distrital significa que o Bitcoin é tratado apenas como dinheiro no contexto da lei de transmissão de dinheiro da DC. Ele disse: “Esses casos surgem o tempo todo porque quase todos os estados têm sua própria definição de transmissão de dinheiro”.

De acordo com a acusação oficial , a plataforma de Harmon estava localizada na web escura e teria sido anunciada como um serviço do tipo Rota da Seda , que fornecia uma maneira de mascarar a compra de drogas, armas e outras transações ilegais da polícia. A plataforma foi supostamente usada para trocar o equivalente a cerca de US $ 311 milhões entre 2014 e 2017.

O tribunal apreendeu mais 160 Bitcoins da Harmon e também negou seu pedido para liberá-los, pois há uma probabilidade muito alta de que os fundos tenham sido alavancados em transações ilegais. 

Leia também: http://bitcoinangola.net/2020/07/29/bna-alerta-sobre-perfis-falsos-nas-redes-sociais/

Leia também: http://bitcoinangola.net/2020/07/28/bitcoin-rompe-os-11-000-sera-que-teremos-uma-nova-correcao/

Leia também: http://bitcoinangola.net/2020/07/27/preco-do-bitcoin-atinge-o-valor-mais-alto-nos-ultimos-10-meses/

Share.

Exit mobile version