O desenvolvedor de carteiras de criptomoedas físicas Ledger revelou que Tony Fadell, criador do iPod da Apple, é o cérebro por trás da sua nova carteira física Ledger Stax.
Em uma postagem no blog na terça-feira, a empresa anunciou que o icônico co-criador do iPod e iPhone, Tony Fadell, é o inventor e mentor por trás da sua nova carteira física Ledger Stax, projetada pelo estúdio LAYER, liderado por Benjamin Hubert.
“O Ledger Stax™ é o nosso novo e inovador dispositivo para o consumidor. Ele é construído sobre a arquitetura segura da Ledger e apresenta uma forma única projetada para acessibilidade e interatividade sem precedentes com o mundo das criptomoedas e NFTs“, disse a Ledger.
A nova carteira é um dispositivo do tamanho de um cartão de crédito que permite aos usuários armazenar e gerenciar mais de 500 criptomoedas diferentes, bem como suas coleções de NFTs. A carteira também permite que os usuários explorem uma gama cada vez maior de aplicativos Web3 por meio do aplicativo Ledger Live.
“Pesquisar a tecnologia de segurança comprovada da Ledger e experimentar todas as melhores carteiras de hardware existentes me convenceu a construir um dispositivo de última geração com Pascal, Ian e a incrível equipe da Ledger”, disse Tony Fadell. “Precisamos de um user-friendly… não! Uma ferramenta ‘agradável’ para o usuário, para trazer segurança de ativos digitais para o resto de nós, não apenas para os geeks.”
A Ledger planeja lançar a carteira Ledger Stax no primeiro trimestre de 2023. A parte externa da carteira é uma tela de tinta eletrônica envolvente, que pode ser usada para mostrar detalhes da transação e até mesmo NFTs.
A carteira usará uma conexão USB-C para conectar-se a laptops e Bluetooth para conectar-se ao aplicativo Ledger Live Mobile em smartphones. O Ledger Connect, a próxima extensão de carteira de criptomoedas da empresa, também permitirá que ela se conecte a aplicativos Web3. O Ledger Stax também suportará o carregamento sem fio Qi.
“Com a série Ledger Nano™, criamos a carteira de hardware de segurança para ativos digitais mais bem-sucedida de todos os tempos – com mais de 5 milhões vendidos e nenhum hackeado”, disse Pascal Gauthier, CEO e presidente da Ledger. “Os ativos digitais são cada vez mais sobre identidade e propriedade digital, não apenas criptomoedas como o Bitcoin”.
A nova carteira surge quando a demanda pelas carteiras físicas da Ledger, que mantêm as criptomoedas em armazenamento offline ou “frio” e portanto, são mais seguras, aumentou após o colapso da FTX.
Na verdade, a Ledger viu a maior demanda em suas carteiras físicas nos primeiros dois dias do colapso da FTX. Além disso, novembro passado se tornou o melhor mês de vendas da empresa. A empresa vendeu mais de cinco milhões de carteiras físicas em 200 países desde a sua criação em 2014.