A Apple anunciou nesta semana que vai remover da Apple Store o Damus, um aplicativo baseado em Bitcoin que permite aos usuários acessarem o protocolo de comunicação Nostr.

A Apple explicou que o aplicativo não cumpre diretrizes de pagamentos estabelecidas pela empresa, referindo que se os pagamentos em BTC não forem suspensos da plataforma, a empresa vai remover a App num prazo máximo de 14 dias.

O Nostr é um protocolo que permite aos usuários trocar mensagens uns com os outros por meio de aplicativos, os quais podem ser criados dentro da rede por qualquer desenvolvedor. Damus, por exemplo, é o aplicativo mais popular para os usuários que querem acessar o Nostr a partir do seus iPhones.

O seu sistema funciona como uma alternativa descentralizada ao Twitter  e conta com a funcionalidade que permite aos usuários enviarem pequenas recompensas de Bitcoin uns aos outros através da Lightning Network. Esse é o principal incómodo da Apple, que alega que a função vai contra as suas directrizes de pagamentos.

A Apple avisou aos desenvolvedores que se o aplicativo não for actualizado em 14 dias para se enquadrar as diretrizes da empresa, mesmo será removido da Apple Store.


LEIA TAMBÉM


BRICS: Quénia Pode Ser o Próximo País Africano a Entrar na Aliança

Lançamento do Jogo XRPL, Permite que os Usuários Ganhem XRP Diretamente em sua Carteira Xumm

BlackRock: Maior Gestora de Ativos do Mundo Submete Pedido de ETF de Bitcoin à SEC

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version