A equipe que supervisiona o processo de falência da exchange de criptomoedas FTX, dirigida poelo novo CEO, John J. Ray III, anunciou que as doações feitas pelo ex-CEO, Sam Bankman-Fried, (SBF) ou outros executivos devem ser devolvidas.

A equipe da FTX realçou que se as contribuições políticas não forem devolvidas “voluntariamente”, a exchange vai “iniciar acções perante o Tribunal de Falências para exigir a devolução de tais pagamentos”.

A FTX disse que “os destinatários são advertidos de que fazer um pagamento ou doação a terceiros (incluindo uma instituição de caridade) no valor de qualquer pagamento recebido não impede que os devedores da empresa busquem a recuperação do destinatário ou qualquer cessionário”.

Vale lembrar que nos meses anteriores ao colapso da FTX, Bankman-Fried fez cerca de 46,5 milhões de dólares norte-americano em doações políticas, de acordo com dados partilhados pela OpenSecrets.org, uma organização sem fins lucrativos que rastreia o financiamento e o lobby das campanhas americanas.


LEIA TAMBÉM


Legisladores Nigerianos Devem Aprovar Lei que Diminui a Influência do Banco Central nas Criptomoedas

BIS Publica Directrizes Relacionadas a Exposição de Bancos a Criptomoedas

Binance.US Concorda em Comprar a Voyager por pelo menos US$ 1 Bilhão

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version