No universo das redes sociais e da comunicação online, o Twitter e threads têm desempenhado papéis significativos. Embora relacionados, eles possuem características distintas que influenciam como os usuários interagem e compartilham informações. O mais novo aplicativo Meta chegou oficialmente e conquistou o mundo da tecnologia, já sendo anunciado como uma ameaça potencial ao cenário da mídia social, detalhamos as 5 maneiras pelas quais os Threads e o Twitter da Meta são diferentes e as maneiras pelas quais eles são semelhantes. 

Embora o Threads tenha crescido em popularidade rapidamente, ele não está reinventando a roda. Afinal, é um aplicativo de mídia social que conta com o que provou funcionar com os consumidores. No entanto, também está trazendo uma abordagem única, que certamente aumentará o interesse de potenciais desertores pela plataforma Meta. 

Como Threads & Twitter são Diferentes?

Interconectividade

O Twitter é um aplicativo isolado, e esse isolamento tem sido uma distinção clara do que o Meta oferece. Seja Facebook, WhatsApp, Instagram ou agora Threads, a empresa adotou a capacidade de um usuário existir em várias plataformas.

A presença de Threads apresenta uma ótima adição baseada em texto às qualidades que tornaram o Instagram tão popular. No entanto, foi configurado automaticamente para o sucesso. O aplicativo foi entregue pela primeira vez em 2019 e foi rapidamente arquivado. Muitos usuários não veem o fascínio de um aplicativo baseado em texto, funcionando a partir de um aplicativo cujo sucesso está na criação e compartilhamento de imagens. 

No entanto, com a queda da relevância e popularidade do Twitter, sua viabilidade certamente aumentou. Assim, sua interconectividade com o ecossistema Meta geral certamente foi uma vantagem desde seu lançamento e uma clara diferença. 

Usuários da Web

Outra diferença clara entre Meta e Twitter é sua compatibilidade na web. Especificamente, esse é um fator que funciona a favor da plataforma de mídia social liderada por Elon Musk. Embora o Threads.net permita que você leia as postagens, você não pode interagir com a plataforma.

Isso é algo que o Twitter habilitou e apresenta um destino claro para quem prefere a web. No entanto, há algo a ser dito sobre a novidade do Threads. Especificamente, é provável que o aplicativo continue crescendo e evoluindo. Isso provavelmente incluirá algum tipo de interface da web para o aplicativo.

Por enquanto, e até que atualizações sejam feitas em um futuro previsível, o Threads continuará sendo um aplicativo móvel. Isso provavelmente não atrapalhará muito, mas é um ponto de diferença que vale a pena mencionar. 

Excluindo seu perfil

Embora a interconectividade do Threads seja um ótimo recurso, ele também tem uma desvantagem. Especificamente, você não pode excluir seu perfil do Threads sem excluir também sua conta do Instagram. Esse é um aspecto do app que certamente é um ponto negativo para alguns usuários e apresenta uma diferença gritante. 

O Twitter permite a exclusão de seu aplicativo e, embora Threads seja técnico, é mais complicado. A incapacidade de excluir sua conta apresentará algumas preocupações para os usuários, mas não impede que você não consiga desativar sua conta.

De fato, o Threads permite que você desative sua conta a qualquer momento. No entanto, você não pode excluir totalmente o perfil, devido à interconectividade dos serviços Meta. Além disso, esse aspecto está de acordo com alguns dos primeiros negativos do produto Threads até agora.

Ofertas subdesenvolvidas

Embora o aplicativo certamente tenha crescido exponencialmente desde seu lançamento, o Threads está claramente em seus estágios iniciais. O que isso significa é que ele difere muito do Twitter em suas ofertas, com muitas facetas subdesenvolvidas da plataforma que podem prejudicar a experiência do usuário.

Entre elas, estão coisas como não conseguir pesquisar postagens. Consequentemente, embora Threads permita, função de pesquisa, ela pesquisará apenas os usuários. Atualmente, existem funções de pesquisa que o levarão a coisas específicas que você pesquisou. 

Além disso, você não pode controlar os tópicos que vê. No entanto, você não pode limitar as postagens que visualiza. O Threads de contas que você segue especificamente. Isso tem sido difícil para muitos usuários, pois há uma série de postagens a serem visualizadas de contas que você não segue. Esses tipos de deficiências são certamente compreensíveis, mas fazem a diferença mesmo assim. Embora provavelmente mude à medida que o produto continua durante a fase inicial, pode fornecer uma barreira à entrada para alguns. 

Liderança

É impossível discutir as diferenças entre as duas plataformas sem abordar a liderança. Independentemente de seus sentimentos em relação a Elon Musk e Mark Zuckerberg, a maioria dos consumidores abordará os aplicativos com essas pressuposições e opiniões em mente. Posteriormente, eles são importantes para observar.

O Twitter foi adquirido recentemente por Musk e, desde sua aquisição, não tem sido o momento mais tranquilo. Mudanças na funcionalidade de verificação e coisas recentes, como limites de visualização de postagens no Twitter, atraíram a ira de alguns usuários. Esse tipo de liderança é o que deixa a porta aberta para alguém desenvolver uma alternativa. 

Mark Zuckerberg não é perfeito por si só, mas atualmente posiciona seu aplicativo como uma alternativa clara devido ao rumo que o Twitter tomou. Conclusivamente, seja qual for a opinião de ambos, o sucesso do Thread é um claro subproduto de uma base de usuários cada vez menor para a outra plataforma.

Como Eles São Semelhantes

Baseado em texto

Embora as duas plataformas sejam muito diferentes, elas também são incrivelmente semelhantes. Essas semelhanças levaram muitos a ver o Threads como um concorrente direto do Twitter. A principal dessas semelhanças é que ambas são plataformas de mídia social baseadas em texto.

Em um sentido amplo, a funcionalidade dos dois aplicativos é a mesma. Ambos permitem que os usuários postem pensamentos e legendas enquanto permitem que outros usuários da plataforma interajam com essas postagens. Eles podem ser diferentes em idade e experiência, mas estão buscando o mesmo tipo de funcionalidade entre os clientes. 

limite de caracteres

Outra semelhança está nos limites de texto empregados por ambos os aplicativos. A moeda meta tem um limite de 500 caracteres para Threads, enquanto o Twitter tem um limite de 280 caracteres para contas não verificadas. Embora esta seja uma semelhança, os próprios limites fornecem uma diferença interessante. 

O Twitter recebeu muita interação descontente de usuários quando um aumento no limite de caracteres foi concedido a usuários verificados. Posteriormente, Threads apresentou um limite de caracteres muito grande. No entanto, sustenta que ambas as plataformas sentiram a necessidade de implementar algum tipo de limite para os usuários. 

Verificação e outros recursos

O Threads é muito novo, mas claramente procurou criar uma alternativa ao Twitter. Algo que sempre fez parte do processo do Twitter é a verificação. Isso existe no Meta’s Threads mas de uma forma bem diferente. 

Onde o Twitter exigir pagamento para verificação, o Meta’s Threads fará a verificação de outras plataformas. Assim, se você for verificado no Instagram, isso será transferido para o Meta sem problemas. Alternativamente, embora a verificação exista em ambas as plataformas, há uma clara diferença em como ela é implementada.

Além disso, a Threads está buscando implementar mais ideias que são normalmente associadas ao Twitter . É provável que isso continue a promover a competitividade entre os dois. No entanto, como ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, ainda não trouxe essas funcionalidades.

Em suma, tanto o Threads quanto o Twitter são aplicativos muito diferentes, mas também muito semelhantes. O tempo dirá qual deles reina supremo, mas, por enquanto, os usuários recebem os frutos das opções e da competição.


LEIA TAMBÉM


TwelveFold: Conheça a Nova Coleção de NFTs de Bitcoin da Yuga Labs

Binance está Pronta para Queimar 1,99 Milhão de Tokens BNB na 24ª Queima Trimestral

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version