A aliança BRICS enviou convites a 69 países para participarem da próxima reunião em Joanesburgo, África do Sul. Se os convites forem aceitos, a próxima cúpula BRICS será uma das maiores reuniões de líderes mundiais em um único evento com 74 países, com todos países africanos convidados.

O grupo de cinco nações também discutirá acordos comerciais bilaterais e se concentrará em usar moedas locais em vez do dólar americano para transações transfronteiriças. O BRICS iniciará diálogos para convencer os países em desenvolvimento a acabar com a dependência do dólar americano no comércio global.

África do Sul Convida 69 Países Para Participar da Reunião

O embaixador do BRICS, Anil Sooklal, revelou que o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa enviou convites a 69 países um mês antes da reunião. A maioria dos convites foi enviada aos chefes de estado africanos, segundo ele. Os órgãos do Sul Global também receberam os convites de Ramaphosa para participar da cúpula BRICS.

“O presidente Ramaphosa tomou a decisão de convidar todo o continente africano para o BRICS Plus (cúpula), bem como todos os chefes políticos dos principais órgãos do Sul Global. Portanto, no total, cerca de 69 líderes foram convidados”, confirmou Sooklal.

Se todos os 69 países aceitarem o convite, a cúpula BRICS contará com líderes de 74 países presentes na mesa. Os outros cinco países são o grupo das cinco nações. BRICS é o acrónimo para Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. No entanto, apenas o presidente russo Vladimir Putin comparecerá à cúpula virtualmente por causa das implicações de crimes de guerra.

Apesar disso, a cúpula BRICS continua sendo um fórum relevante para o diálogo e a colaboração entre nações, especialmente em tempos de mudanças e desafios globais. O encontro abordará questões importantes, como a busca por alternativas ao dólar americano nas transações internacionais e a promoção do uso de moedas locais, bem como outras questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável, comércio e cooperação tecnológica entre os países membros.

 

Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”

Leia também: BRICS: Rússia Perdoa Dívida de Angola, Etiópia e Somália

Leia também: BRICS: Warren Buffet Prevê o Futuro do Dólar Americano

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version