Nem as moedas digitais do banco central, nem as stablecoins apoiadas pelo estado, mas especificamente o Bitcoin e outras criptomoedas eventualmente substituirão o sistema monetário fiduciário estabelecido há muito tempo, diz o mais recente trabalho de pesquisa do Deutsche Bank intitulado “Imagine 2030”.

Esta não é a primeira vez que a principal instituição bancária Alemã menciona a importância das criptomoedas no futuro da economia global. O banco de investimento alemão já elogiou o IOTA, um projeto doméstico de criptomoeda feito sob medida para a economia de máquinas..

Enquanto o novo ‘konzept’, sobre como a próxima década pode parecer, pode ser considerado tão preciso quanto qualquer outra previsão baseada em especulações, o autor do trabalho de pesquisa Jim Reid tentou não ir muito adiante, estabelecendo alguns dos conceitos com maior probabilidade de assumir, com base em funções já estabelecidas da sociedade.

O próprio Reid, que atua como Diretor Global de Estratégia de Crédito Fundamental e Pesquisa Temática no Deutsche Bank, admite que não existe uma bola de cristal mágica capaz de prever com precisão o futuro.

O artigo aborda possíveis ‘forks’ tecnológicos da próxima década, mudanças climáticas e brinca com o fato de que Taylor Swift poderia ser um dos próximos presidentes dos Estados Unidos. Nada deve ser uma surpresa depois de Trump.

Mas o foco principal do ‘konzept’ 2030 circula em torno do futuro do sistema econômico mais amplo, com a palavra Bitcoin sendo mencionada quatro vezes, enquanto as criptomoedas ou criptomoedas foram mencionadas 28 vezes no artigo de 84 páginas.

Mais especificamente, Reid diz que o Bitcoin já demonstrou sua capacidade de ser uma adição ativa ao inventário global de dinheiro e não um substituto das moedas fiat, e ele acredita que as moedas fiat (dinheiro como conhecemos) acabarão por morrer com seu próprio veneno devido a atributos práticos relacionados à inflação , integridade, consumo de espaço físico e tempos de transação e liquidação lentos.

Além disso, o chefe do Deutsche Bank diz que não deveria ser surpresa se virmos uma criptomoeda emergente que nem sequer existe hoje em dia se formando na próxima década e que pode mudar a maneira como vemos o dinheiro hoje.

Centralizado ou não, o futuro do dinheiro é digital e já deve estar claro agora quando superpotências econômicas como a China e a UE estão testando criptomoedas públicas e privadas em escala nacional.

Entre outras palavras-chave, China / Chinês é mencionada 117 vezes no artigo e, embora o gigante financeiro alemão reconheça os esforços do ocidente para manter sua superioridade monetária durante a era digital, Reid sugere várias vezes como o mundo ocidental e, mais especificamente, a UE devem lidar com isso o mais rápido possível, a fim de permanecer pelo menos relativo no jogo, caso contrário, há uma grande chance de acabar completamente perdido no jogo.

Fonte: https://news.cryptos.com/deutsche-bank-cryptocurrencies-will-eventually-replace-fiat-money/

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version