Uma imagem partilhada ontem nas redes sociais e que tornou virar no seio da Comunidade Crypto, mostra o aplicativo de carteira digital Yuan da China. A imagem foi compartilhada pela primeira vez por Ling Zhang, diretor executivo da Binance Global Fiat. A foto foi então retuitada pelo CEO da Binance, Changpeng Zhao e as notícias foram divulgadas …

Imagem partilhada por Zhang ontem…
  

Ainda de acordo com Ling Zhang, o aplicativo da carteira já pode ser baixado em quatro grandes cidades chinesas:

Shenzen: o Vale do Silício da China, com o 9º maior centro financeiro do mundo e o 3º porto de contêineres mais movimentados do mundo.

Chengdu: Um importante centro da indústria de defesa nacional da China, uma das três cidades mais populosas do oeste da China com a classificação World City Beta +.

Suzhou: uma das principais cidades que mais cresce no mundo, com taxas de crescimento do PIB em torno de 14% nos últimos 35 anos e uma classificação do Índice de Desenvolvimento Humano comparável aos países desenvolvidos.

Xiongan: Uma nova metrópole com um projeto Smart City Brain. A nova área de Xiongan combina uma infraestrutura inteligente aprimorada que varia de serviços de informações de satélite, reconhecimento de sensores, 5G a supercomputação e big data.

Apesar da crise do COVID-19 e do desligamento temporário e parcialmente econômico da China, a China conseguiu acelerar ainda mais o desenvolvimento do altamente esperado Yuan digital, tendo concluído as funcionalidades básicas da moeda.

Atualmente, a China está a desenvolver sua estrutura regulatória para o lançamento legal de sua nova moeda, em total conformidade com a lei chinesa.

O que você achou desse avanço inesperado da China com a sua stablecoin? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários.

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version