O três vezes premiado cineasta Torsten Hoffmann está de volta depois de seu premiado filme “Bitcoin: O Fim do Dinheiro Como Conhecemos”. A mais recente obra de Hoffmann conta com atores como Andreas Antonopoulos, Roger Ver, Charlie Lee, Samson Mow, Preethi Kasireddy, Wences Casares e Laura Shin. O filme aborda como o bitcoin, a tecnologia e os aplicativos resultantes da tecnologia blockchain mudaram continuam a transformar nosso mundo para o melhor. Além disso, o filme aborda a web 3.0, finanças descentralizadas e alguns temas diferentes do último documentário. 

O filme de Torsten Hoffmann, foi lançado no início deste mês, o documentário “Cryptopia: Bitcoin, Blockchains e o futuro da Internet” aborda o potencial das tecnologia blockchain e as os impactos causados pela invenção de Satoshi Nakamoto através dos olhos de alguns de influenciadores da indústria Blockchain.
Roger Ver. Fonte: Bitcoin.com
Antonopoulos é o destaque do filme, o evangelista de criptomoedas disse: “Não temos uma adoção ampla o suficiente e não temos uma perspectiva de longo prazo para poder determinar se as criptomoedas serão boas como meio de troca ou reserva de valor. O mercado vai decidir. O que é bitcoin na Venezuela é diferente do que é em San Francisco ”, acrescentou. O Presidente Executivo do Bitcoin.com, Roger Ver, também foi destaque no documentário falando sobre o avanço da liberdade económica. “Se você olhar ao redor do mundo”, Ver enfatizou. “A maneira como os governos financiam a maior parte de suas guerras é através da impressão de dinheiro, não através de impostos diretos”. Ver continuou adicionando:

Portanto, se podemos retirar a capacidade do governo de imprimir dinheiro à vontade, podemos retirar a maior parte de seu poder e travar essas guerras.

Destaque para o debate sobre a escalabilidade do bitcoin
O filme também aborda o debate sobre a escalabilidade do BTC e Ver explica seu desagrado pela censura que surgiu dos moderadores de fóruns como r / bitcoin do Reddit e pessoas que se consideram “maximalistas tóxicos do bitcoin”. É sabido que, durante anos, milhares de comentários sobre o r / bitcoin foram censurados se alguém discutisse o tópico de dimensionamento ou mesmo se citasse as próprias palavras de Satoshi.
“Se você não apoia a liberdade de expressão, não apoia o bitcoin”, destacou Ver durante o documentário. Você é um inimigo do bitcoin. Na verdade, eu mesmo tentei simplesmente postar apenas uma citação direta de Satoshi Nakamoto, o criador do bitcoin … palavra por palavra de Satoshi. Eu tive essa mesma citação excluída. Eles estão literalmente a censurar palavras do criador do bitcoin ”, acrescentou Ver. 
Alguns outros comentários do elenco foram de Charlie Lee, criador do Litecoin, e Samson Mow, da Blockstream. Lee observou que “para que as criptomoedas prosperem, precisamos trabalhar com o sistema financeiro atual”. Enquanto isso, Mow discutiu o notório projeto de satélite da empresa dizendo: “O satélite Blockstream é uma tecnologia necessária para que o bitcoin se torne a base de um novo sistema financeiro global”. 
Hoffman disse que o primeiro filme tinha um orçamento menor e, desta vez, a equipa investiu 8 vezes no financiamento da Cryptopia. Screen Australia, uma coprodução alemã de transmissão ajudou a aumentar os custos de produção. “Isso nos permitiu contar nossa história em um universo cinematográfico mais ambicioso. Animações 3D elaboradas foram criadas para ilustrar o funcionamento interno da blockchain. Transportamos equipes de cinco pessoas para uma parte remota da Suíça para um local secreto. Filmamos consistentemente com duas câmeras de 4k e parcialmente com resolução de 8k ”, detalhou Hoffman durante o lançamento do filme. Você pode conferir o trailer abaixo e também ver o filme inteiro no site da Cryptopia. Qualquer pessoa pode visitar o site oficial e assistir ao filme pelo preço de um ingresso de $ 5,88 (5,40 euros) ou 0,0007 BTC.

Fonte de apoio do post em Bitcoin.com.

Leia Também: Executivo da Visa Revela que osBancos Centrais Não Estão Interessados no CBDC (Banco Central de Moeda Digital)Para Consumo
Leia Também: Banco Central Europeu Quer EstarPronto Para uma Possível Moeda Digital

Leia Também: Taxa de Transação na Rede Bitcoin Aumentou 800% em Um Mês Por Causa do Halving

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version