O Banco Central da Coréia do Sul, realizou um estudo sobre como está progredindo o Banco Central de Moeda Digital “CBDC” de 14 possives bancos centrais, intitulado “Relatório de progresso no exterior do CBDC”.
Recentemente, houve progresso na área de pagamentos e, de acordo com a análise realizada, menos pessoas estão usando dinheiro e isso poderia levar os bancos centrais a trabalhar em seus CBDC.
A maioria dos bancos centrais estão a trabalhar para ver a possibilidade de ter uma evolução concreta.
Os Bancos centrais se aproximam e estudam tecnologia Blockchain
Os respectivos bancos centrais do Japão, Tailândia, Suécia, Hong Kong, Canadá e Suécia confirmam o estudo informático sobre a tecnologia blochain para uma possível aplicação.
Segundo o Relatório, os bancos centrais incontram-se concentrados na descoberta de novas tecnologias aplicáveis ??aos CBDC, que estão afastar-se cada vez mais da ideia de transações entre contas e gerenciamento central.
As Bahamas, o Reino Unido, a China, a Noruega, a Suécia e o Banco Central do Caribe Oriental estão realizando seus estudos sobre micropagamentos, enquanto Cingapura, Canda, Tailândia, Hong Kong, Suíça e França desejam usar o CBDC como meio de fazer movimentos em larga escala de dinheiro.
A Coréia gostaria de usar blockchain para seus projetos CBDC