Os legisladores russos adotaram um projeto de lei que dá status legal a criptomoedas como o Bitcoin. No entanto, também os proibiu de serem usados como meios de pagamento de bens e serviços.

As legislaturas russas aprovaram o Projeto de Ativos Financeiros Digitais (DFA) em 22 de julho. O projeto recebeu apoio de legisladores seniores como Anatoly Aksakov, que presidiu o comitê parlamentar de mercados financeiros. De acordo com um relatório da agência de notícias Tass, a nova lei reconhece os ativos digitais como “não sendo usados para pagar por quaisquer bens e serviços ao mesmo tempo, enquanto aceita um agregado de dados eletrónicos que podem ser considerados como um meio de pagamento”. .

Pode ser realizada para fins de investimento
Os russos ganharam o direito legal de comprar e manter Bitcoin e outros criptoativos como instrumentos de investimento, mas há um ponto: “Possuir e transferir dinheiro digital é permitido somente se declarado”.

Segundo o relatório Tass, o banco central da Rússia desempenhará um papel importante na regulação de moedas virtuais. “O banco central terá o direito de determinar as características dos ativos digitais que só podem ser acessados ??por investidores qualificados”, afirmou a agência de notícias.

Além disso, as moedas virtuais podem ser “reguladas, compradas e vendidas no âmbito de sistemas de informações especiais” e “seus sistemas e operadores cumprirão a lei russa e serão incluídos em um registro relevante do Banco da Rússia”.

Anteriormente, tinha uma oferta de prisão
Em uma versão anterior da lei, indivíduos que compraram Bitcoin em dinheiro tinham uma oferta de 7 mil rublos ou até sete anos de prisão.

Também estava planejado punir as empresas que emitem ou administram dinheiro virtual sem a aprovação do banco central russo, com multas de até milhões de rublos.

 

Leia também: Rússia adia adoção de regulação de criptomoedas por causa do coronavírus 

Leia também: Rússia está Profundamente Interessada em Blockchain

Leia também: Binance, a Maior Exchange do Mundo, está a Pensar em Comprar ou Criar seu Próprio Banco

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

2 comentários

  1. Pingback: Alerta de fraude no Youtube e Twitter – Bitcoin Angola

  2. Pingback: Putin Assina Lei que Concede Status Legal de Criptomoeda na Rússia – Bitcoin Angola

Leave A Reply

Exit mobile version