Logo depois que a Mastercard mostrou sua posição sobre a criptomoeda, a Visa publicou um blog anunciando que o gigante dos pagamentos está avançando sua abordagem em relação à moeda digital. Há rumores de que o PayPal recentemente fez uma parceria com a Paxos para fornecer serviços de negociação de criptomoedas.
A Visa descreveu três valores que evoluirão sua estratégia de moeda digital, incluindo a manutenção de padrões robustos de proteção de dados; rede restante e moeda independente; e parceria com projetos alinhados com a experiência existente da Visa.
A Visa vem trabalhando com o Fórum Econômico Mundial para colaborar em um conjunto de recomendações de políticas para os bancos centrais que estão explorando as moedas digitais dos bancos centrais (CBDC). A postagem do blog dizia :
“Como parte dessa estratégia do setor público, a Visa tem se envolvido com formuladores de políticas e organizações globais para ajudar a moldar o diálogo e o entendimento das moedas digitais; isso inclui nosso trabalho com o Fórum Econômico Mundial e nossa colaboração em um conjunto de recomendações de políticas para os bancos centrais que exploram o conceito de moeda digital do Banco Central (CBDC).“
A gigante dos pagamentos acrescentou que a empresa trabalha com empresas líderes e o setor público, para resolver as preocupações dos líderes políticos e reguladores em uma série de questões sobre criptomoedas, incluindo proteção ao consumidor e resiliência a pagamentos.
A Coinbase e a Fold também estão trabalhando com a Visa, para fazer a ponte de criptomoedas com os 61 milhões de comerciantes da Visa. A Visa ainda afirmou que pode haver novos projetos de moeda digital por vir:
“Acreditamos que as moedas digitais têm o potencial de estender o valor dos pagamentos digitais a um número maior de pessoas e lugares. Como tal, queremos ajudar a moldar e apoiar o papel que desempenham no futuro do dinheiro. Esperamos compartilhar mais com você nesse trabalho nos próximos meses. ”
Mastercard concede a primeira licença de associação principal de criptomoedas
Na mesma semana, a Mastercard concedeu à plataforma de pagamento criptografada Wirex uma licença de associação principal para permitir a emissão de cartões de pagamento.
A Mastercard anunciou a expansão de seu programa de aceleração de criptomoedas, que estende um convite para parceiros de criptomoeda e cartão de criptografia de marcas emergentes e FinTechs.
A concessão da associação principal da Mastercard permite à Wirex emitir cartões de pagamento diretamente aos consumidores, o que facilitará a compra, manutenção e troca de várias moedas tradicionais e criptomoedas . Os consumidores podem converter instantaneamente suas criptomoedas em moeda fiduciária tradicional, que pode ser gasta em qualquer lugar que o Mastercard seja aceito em todo o mundo.
A Visa solicitou uma patente de moeda digital baseada em blockchain
A Visa solicitou um novo pedido de patente para criar uma moeda digital baseada em blockchain em um computador centralizado, de acordo com uma publicação do Departamento de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO), originalmente arquivada em novembro de 2019.
A patente foi descrita como “moeda digital Fiat“. O dólar dos EUA foi mencionado como uma das moedas fiduciárias a serem potencialmente usadas, embora a patente também pudesse se aplicar a outras moedas digitais do banco central, incluindo a libra, o iene e o euro.
Arquivado por Simon J. Rush e Alexander Pierre na Visa International Service Association, o aplicativo observou que o Ethereum poderia ser usado como uma possível rede para a moeda digital.
Leia também: http://bitcoinangola.net/2020/07/29/bna-alerta-sobre-perfis-falsos-nas-redes-sociais/
2 comentários
Pingback: Ethereum é Considerado a Classe de Ativos com Melhor Desempenho de 2020 – Bitcoin Angola
Pingback: Twitter Divulga Detalhes Sobre o Ataque de Criptomoedas – Bitcoin Angola