O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, falou sobre a política estrita da Apple contra criptomoedas e aplicativos DeFi em sua App Store. A Apple está atualmente sob fortes críticas da indústria de jogos após o fechamento de seu aplicativo de jogos mais popular, Fortnite.

Assim como o Google, a Apple cobra dos desenvolvedores uma comissão de 30% na App Store e não permite que os aplicativos tenham um método de pagamento alternativo que conecte jogadores e desenvolvedores diretamente.

Em uma longa conversa no Twitter, Armstrong disse que a Apple aplica o mesmo viés às criptomoedas, o que prejudica a inovação das criptomoedas e nega a percepção da criptomoeda para usuários do iOS.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Coinbase está disposta a ajudar a Apple a integrar criptomoedas na App Store

De acordo com Armstrong, a Apple impediu a Coinbase de listar aplicativos que podem permitir às pessoas ganhar dinheiro usando criptomoeda ou acessar aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi).

A Coinbase usa seu produto Coinbase Earn para promover a adoção de criptomoedas e a conscientização do projeto, oferecendo recompensas de criptomoedas para pessoas dispostas a aprender sobre diferentes criptomoedas. Armstrong afirmou ainda que a Apple nem mesmo permite que a Coinbase forneça aos usuários iOS uma lista de DApps.

Armstrong acrescentou que a Apple tornou o processo de listar um softwares relacionados à criptomoedas em sua loja de aplicativos longo e desnecessário. Em vez de ajudar seus clientes, a Apple está a prestar um péssimo serviço ao impedi-los de interagir com a tecnologia revolucionária de DeFi e DApps e ganhar oportunidades, especialmente durante uma recessão.

Em vez de sufocar a inovação em criptomoedas, Armstrong está a pedir à Apple que concorde em trabalhar com a Coinbase para integrar criptomoedas e fornecer a seus clientes mais exposição ao DeFi.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Será que a Apple tem medo de uma possível concorrência?
Armstrong apontou que as restrições poderiam ser justificadas com base na proteção do cliente, mas a relutância da Apple em negociar de forma justa parece mais uma medida de autopreservação.

https://platform.twitter.com/widgets.js

A plataforma de jogos iOS da Apple é a maior do mundo. No mês passado, a Apple entrou em guerra com a indústria de jogos depois de negar a aprovação do aplicativo de jogos xCloud da Microsoft para listagem e até mesmo forçar o Facebook a retirar de seu aplicativo Facebook Gaming, uma funcionalidade fundamental. A equipa do Xbox declarou:

“A Apple é a única plataforma de propósito geral que impede os consumidores de jogos em nuvem e serviços de assinatura de jogos como o Xbox Game Pass. E trata os aplicativos de jogos de maneira consistente, aplicando regras mais brandas a aplicativos que não são de jogos, mesmo quando incluem conteúdo interativo. ”

Brian Armstrong afirmou que a Coinbase continuará a impulsionar a Apple, especialmente por meio do novo canal que permite aos desenvolvedores sugerir atualizações de políticas da App Store.

https://platform.twitter.com/widgets.js

O que você acha das restrições da Apple em relação às critpos? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários.

Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit

Leia também: Projeto DeFi Desaparece Com $ 20 Milhões Dois Dias Após o Lançamento

Leia também: A Coinbase oferecerá empréstimos em dinheiro baseados em Bitcoin

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version