Investidores institucionais podem estar a olhar para o bitcoin como uma alternativa ao ouro, de acordo com analistas do JPMorgan. Em uma nota de pesquisa publicada na sexta-feira, analistas do JPMorgan disseram que o fundo de bitcoin da Grayscale registrou entradas cumulativas até outubro, enquanto os fundos negociados em bolsa de ouro (ETFs) tiveram “saídas modestas” desde meados de outubro. “Esse contraste dá suporte à ideia de que alguns investidores que anteriormente investiram em ETFs de ouro, podem estar a olhar para o bitcoin como uma alternativa ao ouro”, disseram os analistas.

Tanto o varejo quanto os investidores institucionais estão impulsionando a demanda por bitcoin trust da Grayscale, de acordo com analistas. O trust atualmente administra US $ 7,6 bilhões em ativos no total.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Potencial do bitcoin a longo prazo depende da competição com o ouro

O potencial de alta a longo prazo para o bitcoin é “considerável” se ele competir “mais intensamente com o ouro como moeda ‘alternativa'”, segundo os analistas. No entanto, a capitalização de mercado do bitcoin teria que subir dez vezes em relação aos níveis atuais “para corresponder ao investimento total do setor privado em ETFs de ouro ou barras e moedas”, disseram os analistas.

O endosso corporativo do bitcoin em geral e o suporte do PayPal, em particular, também impulsionaram a demanda por bitcoin, segundo analistas. O bitcoin, no entanto, parece estar “perto dos níveis de sobrecompra, algo que pode potencialmente desencadear a realização de lucros ou significar fluxos de reversão”, disseram os analistas.

 

Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit

Leia também: “Bitcoin é uma reserva de valor sólida”, Segundo o Fundador da Microstrategy

Leia também: Bitcoin Agora Tem a inflação Mais Baixa Que o Ouro

Leia também: O preço do bitcoin deve chegar a US $ 100.000 em 2025, pois o BTC está a se tornar cada vez mais o ouro digital, diz Bloomberg

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version