O governo de Singapura lançou um novo programa de pesquisa de blockchain para 8,9 milhões de dólares (12 milhões de SGD) em financiamento. O novo programa de pesquisa denominado Singapore Blockchain Innovation Program (SBIP) é baseado em uma colaboração conjunta entre a Enterprise Singapore, a Infocomm Media Development Authority (IMDA) e a National Research Foundation Singapore (NRF). A iniciativa é apoiada pela Autoridade Monetária de Cingapura , o banco central de Cingapura.

Projeto de pesquisa de blockchain do governo de Singapura $ 8,9 milhões

Os fundos do programa de pesquisa do blockchain serão usados ??para desenvolver e encorajar a adoção do blockchain entre as empresas. O comunicado destacou que o programa envolverá cerca de 75 empresas nos próximos três anos.

O programa de pesquisa já começou a trabalhar com Dimuto, uma plataforma de cadeia de suprimentos global para usar a tecnologia de blockchain para rastreamento e logística.

Peter Ong, presidente da Enterprise Singapore, disse em um comunicado:

“COVID-19 enfatizou a necessidade de sistemas de negócios confiáveis ??e confiáveis ??no novo mundo digital. A tecnologia Blockchain ajuda a incorporar confiança em aplicativos que abrangem logística e cadeias de suprimentos, financiamento comercial a identidades e credenciais digitais. ”

Em um comunicado separado do ESG, IMDA e NRF, as agências disseram que as pequenas e médias empresas e start-ups apresentaram mais de 300 propostas em 16 declarações de problemas do National Innovation Challenges desde julho de 2020. Isso apenas destaca o forte interesse em resolver questões relacionadas a projetos de inovação e viabilizar a transformação digital.

Programa pretende incentivar a adoção do Blockchain

Lew Chuen Hong, presidente-executivo da IMDA, disse que o programa pretende encorajar a adoção de blockchain em setores além do financeiro. Isso inclui aprimorar a mão de obra e o know-how da indústria:

“Esses esforços permitem que Singapura construa um forte ecossistema de blockchain e estabeleça nosso papel como um centro confiável.”

Mesmo que grandes empresas a startups já tenham começado a experimentar o uso da tecnologia blockchain em cadeias de suprimentos. A necessidade de uma cadeia de suprimentos baseada em blockchain teve uma urgência significativa durante a pandemia de COVID-19, enquanto destacava as lacunas da logística internacional.

Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version