Com o Bitcoin alcançando novos patamares, a alta sustentada dos preços da criptomoeda nos mercados pode ser um indicativo do que pode estar reservado para ela no próximo ano.
Em apenas um ano, os ganhos do Bitcoin passaram de níveis de $ 4.000 para mais de $ 24.000. Esses ganhos fenomenais foram desencadeados por uma série de eventos, notadamente o aumento da inflação, a desvalorização do dólar americano e o aumento da adoção institucional do Bitcoin no segundo semestre do ano, para citar alguns. As conquistas do Bitcoin em 2020 serviram ao bem maior de todo o mercado de criptomoedas, já que seus comícios bem-sucedidos e a quantidade de apoio institucional que os apoiava não podem mais ser ignorados.
Corporações e bancos implantarão suas próprias moedas digitais
Com o Bitcoin se tornando cada vez mais popular, muitos entenderam agora que os dólares digitais estão aqui para ficar e se tornarão uma eventualidade. O Facebook certamente se agarrou a essa ideia, implantando seu próprio projeto stablecoin, denominado Diem . Para não ficar para trás e esquecido na onda digital, os bancos centrais também exploraram a ideia de lançar sua própria moeda digital de banco central ( CBDC ), com a China liderando o pacote para dar os toques finais em seu pagamento eletrônico em moeda digital .
A presidência de Biden pode significar um novo conjunto de regras para criptomoeda
Com a saída de Donald Trump e a entrada do presidente eleito Biden para ignorar os assuntos dos EUA, a indústria de criptomoedas também tem esperanças de que isso pode se traduzir em uma maior adoção da criptografia. Não é segredo que Trump não foi muito amigável com a criptografia durante seu mandato presidencial, expressando abertamente que “ele não era um fã de Bitcoin e outras criptomoedas ”. No entanto, o fato de Biden assumir as rédeas se traduzirá em um ambiente mais amigável para a criptografia prosperar é especulativo, já que Biden não se aliou particularmente ao Bitcoin ou às criptomoedas durante sua campanha eleitoral.
Em qualquer caso, uma coisa é certa: com a próxima onda digital impulsionada pela pandemia em curso, os pagamentos sem dinheiro têm aumentado este ano, e podem em parte ser um agradecimento ao aumento da adoção do Bitcoin.
A evoluição do Bitcoin em 2020
A evolução do Bitcoin em 2020 foi fundamental, já que a criptomoeda ganhou a atenção dos investidores institucionais. O Bitcoin ganhou a aprovação de investidores experientes, como Stan Druckenmiller e Raoul Pal . Instituições como MicroStrategy, PayPal , Square e Grayscale também diversificaram as reservas de tesouraria de sua empresa por meio do Bitcoin, enviando seus preços aos céus.
2021 pode ser o ano em que o Bitcoin será cada vez mais adotado como meio de pagamento, já que o PayPal já deu um passo a respeito. Quem sabe, para se manter competitiva, outras corporações também possam lançar esta opção.
Além disso, à medida que mais holofotes são direcionados ao BTC, isso pode levar à integração convencional de outras criptomoedas e ao crescimento contínuo de DeFi e blockchain de todas as coisas.