As principais empresas financeiras sul-coreanas estão mergulhando nas criptomoedas, com o Shinhan Bank , um dos maiores bancos comerciais do país, entrando na indústria de cripto-custódia com um investimento de capital estratégico na Korea Digital Asset Trust (KDAC).

O KDAC é uma empresa de custódia joint-venture, que foi criado pela troca doméstica de criptomoedas Korbit , bem como blockchain empresa de tecnologia Blocko e o investigador de ativos digitais Fair Praça Lab .

De acordo com o inews24, um porta-voz do Shinhan afirmou que “custódia de ativos digitais” era ideal para bancos como o Shinhan, pois era “uma área que pode fazer bom uso dos recursos de conformidade e experiência de custódia dos bancos”.

O banco acrescentou que sua mudança permitiria proteger os fundos de criptomoedas dos clientes dos riscos de “hacking externo e desfalque” e poderia ser útil para os setores de investimento em criptomoedas e DeFi em crescimento .

 

O CEO da empresa recentemente deu a entender que outros projetos de negócios relacionados a ativos digitais se tornariam uma prioridade para Shinhan, alegando que todas as empresas se tornaram “digitalmente ativas” recentemente e acrescentando que Shinhan passaria por uma “transformação digital” no ano seguinte.

A mudança vê a empresa revisitar os planos formulados pela primeira vez em 2017-2018, quando falou em criar uma vasta rede de criptomoedas “cofres” para armazenamento de tokens – um projeto que foi finalmente arquivado devido à criptomoeda parcial de Seul em janeiro de 2018.

Bancos rivais como Kookmin (KB) e NongHyup (NH) também divulgaram sua própria criptomoeda de custódia e outros planos relacionados a negócios de criptomoedas nos últimos meses.

LEIA TAMBÉM:

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version