Polkadot foi a maior rede de Prova de Participação (PoS) descentralizada por um longo tempo. Mas, essa realidade mudou na última semana. Enquanto a rede Polkadot detém 61,4% do total apostado, a Cardano passou a ter 69,5%, segundo dados da Staking Rewards. Isso quer dizer que mais de 21,75 bilhões de ADA estão apostados. Já a Polkadot está em segundo lugar com 5,89 bilhões, seguida por Ethereum 2.0, Synthetix, Algorand, EOS e Tezos.
Como Charles Hoskinson confirmou via Twitter, a Cardano fez a “virada” e disputou o primeiro lugar da Polkadot. Hoskinson ainda escreveu que a Cardano não é apenas a maior, mas também a rede PoS “mais segura”.
Na semana passada a Cardano registou um grande aumento na participação da comunidade de apostadores. Dos actuais 21,75 bilhões de ADA apostados, 100 milhões foram delegados aos pools de participação somente em 5 de janeiro.
Além disso, uma média de 25,7 milhões de ADA foram apostados por dia nos últimos sete dias, segundo Pieter Nierop. De acordo com Nierop, que é membro da comunidade, a Cardano registou uma média diária de 1.500 novos delegados na semana passada, enquanto 1.895 novas carteiras foram criadas somente no dia 08 de janeiro.
Cardano (ADA) subiu 80% numa semana
O interesse na Cardano (ADA) cresceu e isso se reflete nas pesquisas do Google. Segundo a plataforma de pesquisas, a expressão “Cardano” atingiu uma alta anual e quase duplicou a alta de julho de 2020. Já o preço da moeda, subiu cerca de 80% desde o último domingo, com apenas a Stellar Lumens (XLM) a registar um ganho superior de 142% no mesmo período.
LEIA TAMBÉM
A Ganância Causou a Queda de 20% no Preço do Bitcoin
As Dez Melhores Criptomoedas Superam o S&P 500 em Mais de 100%