Os novos regulamentos bancários russos permitirão que as instituições financeiras congelem ou bloqueiem as contas bancárias de indivíduos ou empresas que acreditam estar associadas a atividades de criptomoedas.

mudança de regra foi imposta pelo Banco Central do país , que delineou as mudanças que fará no código bancário existente, afirmando que se detectarem indícios de “circulação de moedas digitais”, os bancos comerciais logo poderão intervir para bloquear o acesso às contas bancárias.O Banco Central escreveu que as transações bancárias relacionadas à criptomoeda são frequentemente “caracterizadas por negócios regulares e unilaterais”, envolvem “grandes quantias” e podem ser sinalizadas como “transações suspeitas” envolvidas com “lavagem de dinheiro ou financiamento do terrorismo” sob a nova regra .

A emenda provavelmente será promulgada em outubro deste ano, a menos que o governo decida intervir – um passo improvável nesta fase na Rússia

O Banco Central parece ter elaborado a emenda em outubro do ano passado e recebeu a aprovação do Ministério da Justiça do país , que parece ter aprovado a mudança na regra em dezembro.

A notícia chega poucos dias após a entrada em vigor de uma nova lei que proíbe a criptomoeda como meio de pagamento, seguida por palavras de advertência de Anatoly Aksakov, chefe do Comitê Estadual da Duma sobre Mercados Financeiros e arquiteto-chefe da política de criptomoeda do país.

Na semana passada, Aksakov falou de forma um tanto ameaçadora sobre regulamentos mais severos que virão para os russos e além no ano que vem.

LEIA TAMBÉM:

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version