Em função da recente dificuldade de conectividade que privou vários usuários europeus ao acesso às suas criptomoedas, a Coinbase emitiu um pedido de desculpas aos seus clientes. A exchange prometeu melhorias na sua plataforma de modo a proporcionar uma melhor experiência aos seus usuário.

A dificuldade com a conectividade foi anunciada no dia 6 de janeiro, situação que congelou as criptomoedas de um número não divulgado de usuários no Reino Unido e na União Europeia. O problema foi identificado às 16:28 UTC, quando o Bitcoin estava a ser negociado a quase 35.000 dólares, e foi resolvido às 21:41 UTC, quando o activo já estava acima de 36.000 dólares.

“Alguns dos nossos clientes no Reino Unido e União Europeia tiveram recentemente dificuldades ao acessar as suas contas ou restrições em algumas transações. Em alguns casos, os nossos clientes não conseguiram resolver estes problemas com a rapidez necessária ”, disse a Coinbase em comunicado, acrescentando que tal facto resultou de dois factores:

Em primeiro lugar, nos últimos dois meses, vimos uma recuperação sustentada do mercado que trouxe um número significativo de novos clientes para nossa plataforma e reengajou muitos clientes existentes. Em segundo lugar, os requisitos regulamentares em evolução significam que temos que recolher informações adicionais de alguns dos nossos clientes, o que significa que restrições temporárias são impostas às suas contas enquanto solicitamos estas informações.

Para evitar que situações semelhantes se repitam, a exchange diz estar a implementar várias soluções para revisar os seus sistemas. Dentre os quais estão:

  • Priorizar as solicitações pendentes de informações do cliente;
  • Aprimorar o fluxo de clientes em dispositivos móveis, incluindo um caminho para os clientes verem e fornecerem os seus dados pessoais perdidos por meio do aplicativo;
  • Reactivação do recurso que permite aos clientes do Reino Unido converterem directamente as suas criptomoedas em libras esterlinas ou euro e, em seguida, transferi-los para suas contas do PayPal.

A Coinbase, que está a preparar-se para a sua IPO, fez ainda saber que, em breve, lançará novas soluções para reduzir o tempo necessário para a recuperação de contas após o bloqueio destas. A exchange afirma ter mais de 35 milhões de usuários em mais de 100 países e conta com mais de 320 bilhões de dólares em volume total negociado.


LEIA TAMBÉM


O Rublo Digital Ainda Pode Ser Vulnerável a Fraudes, Alertam Bancos Russos

Ex-Executivo da Ripple Perde as Chaves Para Carteira Digital com $ 240 Milhões em Bitcoins

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version