Um grande site darknet ficou offline depois que a polícia prendeu seu operador. As autoridades alemãs fecharam o que afirmam ser o “maior mercado de darknet do mundo”.

As autoridades desligaram na segunda-feira os servidores do DarkMarket, um mercado no qual mais de 2.400 fornecedores vendiam narcóticos, dados de cartão de crédito e malware para quase 500.000 usuários em 320.000 vendas. 

A troca processou negócios no valor de US $ 170 milhões, de acordo com promotores alemães. Mais de 4.650 Bitcoin e 12.800 Monero mudaram de mãos.

O mercado se apresentou liderado por mulheres, prova de que as mulheres eram mais do que capazes de facilitar cartéis de drogas, sindicatos de falsificação de passaportes e pequenos fraudadores de cartão de crédito.

“Somos o primeiro mercado local, dirigido exclusivamente por mulheres!” leia seu “About Page”, twittou Dark.Fail, um jornalista da dark net.

Mas o homem detido sob suspeita de dirigir o DarkMarket era um homem de 34 anos, um cidadão australiano.

“Os investigadores esperam usar os dados salvos lá para lançar novas investigações contra os moderadores, vendedores e compradores do mercado”, disseram os promotores, relatou a AFP .

A unidade de crimes cibernéticos do Ministério Público de Koblenz da Alemanha liderou a investigação, que também envolveu a Europol, a Agência Nacional de Crimes do Reino Unido e a DEA, FBI e IRS.

Os oficiais desligaram mais de 20 servidores localizados na Moldávia e na Ucrânia.

Darknet especulou que a granularidade de detalhes que os policiais entenderam. DarkMarket “indica que eles podem ter analisado os servidores muito antes da prisão, possivelmente hackeado o mercado de alguma forma, ou tinha um membro da equipe disfarçado capaz de ver contagens na interface de suporte do DarkMarket . ”

Os serviços de vários outros mercados da dark web também falharam no início desta semana depois que um bug  derrubou todos os endereços Tor modernos (v3). Tor é o navegador anônimo que hospeda os sites.

E o Yellow Brick Market, outro mercado popular, desapareceu, levando consigo todo o dinheiro dos clientes. Não está claro por que, embora Dark.Fail acredite que possa ser um possível golpe de saída, pelo qual os operadores da rede fogem com todo o dinheiro retido na rede em um único momento; nos mercados da dark web, os fundos costumam ser mantidos em custódia.

LEIA TAMBÉM:

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version