O livecoin exchange de criptomoedas russa anunciou que está interrompendo os serviços depois de ser hackeado no mês passado.

Depois de um suposto hack em dezembro de 2020, a bolsa russa de criptomoedas Livecoin anunciou que vai fechar, mas que vai reembolsar seus clientes.

“Nosso serviço foi fortemente prejudicado de forma técnica e financeira. Não há como continuar operando o negócio nessas condições, por isso tomamos a difícil decisão de fechar o negócio e pagar o restante aos clientes ”, diz o comunicado divulgado no dia 16 de janeiro.

O suposto ataque à bolsa ocorreu no final de dezembro de 2020, quando o preço do Bitcoin estava subindo além do nível de $ 20.000. Em 23 de dezembro, quando a maior criptomoeda por valor de mercado estava mudando de mãos a US $ 23.000, seu preço no Livecoin disparou para US $ 450.000 sem precedentes.

Na véspera de Natal, a bolsa disse que foi vítima de “um ataque cuidadosamente planejado” e perdeu o controle de alguns de seus servidores, alertando os clientes para pararem de usar seus serviços. Os hackers teriam roubado 106 BTC, 380 ETH, 236 BCH, 567.012 XRP, 66,8 milhões DOGE, bem como quantias ainda desconhecidas em tokens USDT e ERC-20. Os fundos relacionados com o Ethereum foram convertidos para DAI no Uniswap de troca descentralizado, enquanto um pedaço das moedas restantes foi enviado para a a exchange KuCoin.

Agora os usuários têm até o dia 17 de março para solicitar reembolso, com o aviso de troca contra possível atividade fraudulenta em vários “grupos falsos em diferentes mensageiros e outros canais”, onde as pessoas se representam como membros da equipe Livecoin, insiders ou hackers. A plataforma também mudou temporariamente seus canais de mídia para Livecoin.news, que no momento é considerada a única fonte oficial de informação.

“Não mande dinheiro para ninguém. Você não precisa pagar para reaver seu dinheiro conosco, basta enviar uma solicitação e seguir um procedimento simples ”, disse a bolsa.

Alguns usuários, no entanto, reclamaram que o endereço de e-mail fornecido no domínio livecoin.news não está funcionando.

Outros estão cautelosos sobre o último anúncio, dizendo que a única evidência de que o site Livecoin.news é controlado pela bolsa é a postagem no Twitter mencionada anteriormente. Vários clientes, no entanto, dizem que conseguiram enviar pedidos de reembolso, mas foram solicitados a fornecer algumas informações .

Isso inclui detalhes de seus primeiros depósitos, cópias digitalizadas de carteiras de identidade emitidas pelo governo e comprovante de endereço residencial; uma selfie com a carteira de identidade e uma folha de papel com a data de registro do Livecoin; dispositivo mais utilizado para registro na bolsa e comprovante da origem dos recursos.

Em resposta a esses requisitos, um grupo de usuários sugeriu que os clientes deveriam fazer uma reconvenção exigindo prova de propriedade e informações detalhadas sobre o que realmente aconteceu com a exchange.

LEIA TAMBÉM:

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version