A Canaan, principal concorrente da Bitmain, firmou uma parceria com a empresa de mineração de Bitcoin Minebest. A produtora chinesa de mineradoras de Bitcoin de alto nível, deu detalhes da parceria recentemente firmada com a empresa polonesa.
Segundo o anúncio oficial da Canaan, a empresa fornecerá um grande número de plataformas de mineração de Bitcoin para a empresa MineBest. Embora a soma exacta do negócio não tenha sido divulgada, estima-se que dezenas de milhares de máquinas constam do acordo firmado.
A aquisição das máquinas mineradoras é o resultado de uma parceria a longo prazo mutuamente benéfica às duas empresas.
Lançada em 2017, a MineBest destaca-se como um dos principais actores do crescimento mais dinâmico do mercado de mineração de Bitcoin. A empresa tem também o fornecimento de data centers de alta tecnologia para hospedagem de mineradores de Bitcoin como um dos seus serviços principais.
Embora sediada em Varsóvia, Polônia, a MineBest também gere centros de mineração no Cazaquistão e, recentemente, abriu novos escritórios na China e em Israel.
Bom início de ano para a Canaan
De acordo com a o anúncio, a Canaan enviará à Minebest as suas maiores plataformas de mineração, a classe do AvalonMiner A1246. Com um hashrate de 90 TH/s, o AvalonMiner A1246 é o principal concorrente dos recentes modelos da Bitmain.
Na semana passada, a Canaan esteve na boca da imprensa pela venda de um total de 6.400 máquinas de mineração de Bitcoin à empresa canadense HIVE Blockchain.
A aquisição da HIVE representa um aumento no seu poder de mineração, estando agora elevado para 1.200 PH/s. Segundo o acordo entre as empresa, foram entregues alguns máquinas, e em maio próximo mais máquinas serão entregues.
Ao longo de todo o ano de 2020, a HIVE comprou apenas 3.500 máquinas, portanto, esta expansão parece realmente revolucionária para a empresa.
LEIA TAMBÉM
Elon Musk Coloca Bitcoin em bio no Twitter e faz o Preço da Criptomoeda Disparar