O Bitcoin marcou ainda outro valor recorde em janeiro, além de seu preço recorde de $ 41.940. Dados da empresa de análise on-chain Glassnode mostram que a rede teve o maior número de usuários ativos no mês passado, mais do que em qualquer outro momento da história.

Como o Bitcoin é totalmente descentralizado, a atividade em sua rede pode ser calculada por certas métricas – como carteiras ativas, fluxos de saída de mineradores e transferências em cadeia. Destes, o número de endereços de carteiras ativas fornece a maior percepção, em termos do número de interações no Bitcoin por meio de transferências.

E o mês passado viu os números mais altos de todos os tempos. Mais de 22,3 milhões de carteiras estavam ativas na rede Bitcoin, maior do que a cifra de 21,6 milhões em janeiro de 2017, quando o Bitcoin estabeleceu o preço recorde de mais de US $ 19.500 .

“Em janeiro, mais de 22,3 milhões de endereços exclusivos estavam ativos na rede, enviando ou recebendo $ BTC – o maior número mensal na história do Bitcoin até hoje”, twittou Glassnode.

De acordo com a empresa, esses endereços ativos medem o número de endereços exclusivos – ou seja, aqueles de endereços singulares em vez de grandes transferências de lotes de trocas de criptografia ou negócios relacionados – que estavam ativos na rede como remetente ou receptor. Apenas transações bem-sucedidas são contadas neste método, explica Glassnode em seu site .

Além disso, o número de novos endereços de carteira – o número de endereços exclusivos que aparecem pela primeira vez na rede Bitcoin – estabeleceu uma nova alta neste mês, ultrapassando o número máximo de 2017 (o máximo anterior para a métrica).

Olhando para dias específicos, mais de 682.000 novas carteiras apareceram no Bitcoin em 7 de janeiro deste mês, em comparação com 655.000 em 17 de dezembro de 2020, quando o Bitcoin definiu seu preço anterior alto. Mas este rali é apenas o começo ?

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version