O artista nigeriano Davido criou um alvoroço no Twitter após revelar a sua intenção de abrir uma empresa de comércio de Bitcoin. O músico torna-se assim numa das poucas celebridades africanas a expressar o interesse em iniciar um negócio de criptomoedas, após o músico senegalês, Akon, ter demonstrado um interesse semelhante no sector.
Thinking of starting a Bitcoin trading company … let’s see ..
— Davido (@davido) February 2, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
Davido já havia anunciado em Outubro de 2020 uma parceria com a Bitsika, uma empresa de pagamentos baseada em criptomoedas sediada no Gana. Como parte do acordo com a empresa, Davido teria de promover o aplicativo da Batsika.
Após o início do acordo, surgiram relatos de que a influência do músico nigeriano havia causado um grande aumento de tráfego para a Bitsika.
Os comerciantes de criptomoedas da Nigéria esperam que a revelação de Davido tenha um efeito semelhante na adopção das moedas digitais no país. Este é um ponto de vista também partilhado por Chiagozie Iwu, CEO da exchange nigeriana Naijacryptos.
Iwu acredita também que “ver as tendências crescentes do Bitcoin na Nigéria” foi o que provavelmente levou Davido a fazer o tweet. Iwu explica por que o tweet de Davido pode impulsionar a adopção das criptomoedas na Nigéria:
Os influenciadores de criptomoedas na Nigéria têm no máximo 40.000 seguidores, enquanto Davido tem milhões de seguidores em diferentes canais.
Isso significa que mais pessoas provavelmente verão ou ouvirão falar sobre criptomoedas a partir de figuras públicas e não apenas a partir de influenciadores regulares, conclui Iwu.
LEIA TAMBÉM
Criptomoedas não são Legais e Nunca Foram, Sugere o Banco Central da Nigéria
PayPal: Criptomoedas Aumentaram o seu Capital em Mais de 20 Bilhões de Dólares