Jack Dorsey, CEO do Twitter e Square, lançou seu próprio Node (Nó) Bitcoin (BTC). Em 5 de fevereiro, Dorsey postou uma captura de tela do software de nó Bitcoin Bitcoind em execução em seu computador. Os Nodes (Nós) são essenciais para ajudar a manter a rede bitcoin funcionando. Isso significa que Dorsey está contribuindo para processar transações de bitcoin e gravá-las em blocos de dados criptografados.

Dorsey executa Bitcoin Node usando M1 Macbook Chip

Dorsey tweetou para seus 5,2 milhões de seguidores uma imagem do laptop de Dorsey no meio da sincronização com o blockchain Bitcoin. O processo de sincronização em si pode levar semanas, dependendo da velocidade do computador e da Internet. A captura de tela de Dorsey revelou que ele sincronizou apenas 2% da cadeia até agora.

Ao ser questionado se ele estava executando o nó em um Raspberry Pi dedicado, Dorsey disse que o configurou usando um chip Macbook M1. Este é o mais recente processador da linha de processadores para laptop da Apple. É um processador de alto desempenho, que permite aplicativos mais rápidos e com menos energia.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Dorsey é um conhecido defensor do bitcoin, tendo levado os pagamentos do bitcoin para o Cash App da Square. Ele até lançou o Square Crypto que oferece suporte ao desenvolvimento de bitcoins. Em fevereiro de 2020, o CEO do Twitter até lançou um emoji bitcoin para a mídia social que produz o logotipo icônico do bitcoin.

Nodes mantêm a rede Bitcoin funcionando

Um Node de Bitcoin é um software que executa o blockchain Bitcoin que armazena todas as transações já feitas na rede Bitcoin para verificar se são transações válidas. Ele também permite que alguém crie transações enquanto as envia à rede. Atualmente, existem 7.300 nós na rede e ainda mais que estão ocultos.

Os Nodes de Bitcoin são diferentes dos mineradores de Bitcoin, pois eles não competem por uma parte das recompensas em bloco. Em vez disso, cada Node hospeda outra cópia imutável do blockchain, ajudando a aumentar a segurança geral da rede. Dados recentes revelam que o número de Nodes de Bitcoin completos em operação oscilou entre 7.000 e 11.000.

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version