O Grupo dos Sete (G7) se reunirá em 12 de fevereiro para discutir as moedas digitais dos bancos centrais (CBDC), tributação digital e dívida global, de acordo com o ministro das Finanças do Japão, Taro Aso.

O ministro das Finanças japonês, Taro Aso, anunciou hoje que os líderes financeiros do G7 iniciarão o debate na sexta-feira sobre os problemas de dívida dos mercados emergentes, a implementação da tributação digital e a moeda digital do banco central.

O G7 é uma cooperação intergovernamental de sete das maiores economias do mundo – Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido.

A Grã-Bretanha presidirá a reunião de ministros de finanças do G7 e governadores de bancos centrais para tentar mapear uma saída da crise econômica global infligida pela COVID-19 e encontrar uma solução para uma disputa tributária internacional.

Conforme anunciado pelo Ministro Aso do Japão, a reunião começará com os líderes do G7 discutindo a implementação da tributação digital e problemas emergentes de dívida e também incluirá o CBDC.

O G7 anunciou em outubro passado que a regulamentação das moedas digitais agora era uma prioridade do grupo e pediu uma legislação para regulamentar os pagamentos digitais. declaração do divulgada em outubro passado também destacou que a adoção dos CBDCs poderia criar economias significativas de eficiência e reduzir bastante o atrito nos setores de pagamentos de seus estados membros.

LEIA TAMBÉM:

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version