O gigante do compartilhamento de transporte urbano Uber pode começar a permitir que seus usuários paguem por viagens usando Bitcoin, de acordo com o CEO.

O CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, disse que a gigante do compartilhamento de viagens pode começar a permitir que seus usuários paguem por viagens usando Bitcoin e outras criptomoedas. Ele disse à CNBC  que a empresa está investigando se isso seria benéfico para a empresa.

” Assim como aceitamos todos os tipos de moeda local, vamos analisar a criptomoeda e / ou a Bitcoin em termos de moeda para transações. Isso é bom para os negócios, é bom para nossos passageiros e consumidores”, disse Khosrowshahi.

O CEO disse que o Uber não seguirá os passos da Tesla ao colocar Bitcoin em seu balanço. ” Foi uma conversa que aconteceu que foi rapidamente descartada. Vamos manter nosso dinheiro seguro. Não estamos no negócio de especulação “, disse ele.

Uber é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização, oferecendo um serviço semelhante ao tradicional táxi.

Processador Fintech não está convencido

De acordo com outro relatório da CNBC, a gigante da fintech Adyen, que é usada pelo Uber – assim como pelo Facebook e Netflix – não tem intenção de fornecer suporte para pagamentos de criptomoeda.

O CEO da Adyen, Pieter van der Does, disse que as criptomoedas são muito voláteis e que seus clientes não estão pedindo isso.

“Bitcoin é mais um ativo de investimento do que um método de pagamento”, disse Van der Does.

Mas se o Uber decidir aceitar o Bitcoin, então terá pelo menos um cliente pedindo por ele.

Leia também:

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version