Nesse artigo iremos abordar o resumo da semana com os principais destaques do Mercado de Criptomoedas. Os artigos abaixo foram selecionados pelo maior número de visualizações no nosso Website e impacto no universo cripto. Entre os destaques da semana temos a proibição das criptomoedas na Nigéria, a aquisição de bitcoin pela Tesla e a nota da Comissão de Mercados de Capitais de Angola sobre a PetronPay. Clique no título das notícias para ler o artigo completo.

 

Comissão do Mercado de Capitais de Angola Adverte sobre a Pirâmide PetronPay

De acordo com uma nota de alerta da Comissão do Mercado de Capitais (CMC) de Angola, a referida entidade actua através do website “petronpay.com” e também utiliza um contacto telefónico. No mês passado, adianta, a Petronpay realizou um workshop, sobre o tema “Aprenda sobre o mundo da criptomoeda”, na zona do Patriota, em Luanda, em que o mesmo serviu para abordagem de temas relacionados com os mercados financeiros.

 

Tesla Adquire $ 1,5 bilião de Bitcoin e Criptomoeda Bate Recorde Histórico

A Tesla, empresa de carros elétricos liderada por Elon Musk, revelou em um arquivo da SEC dos EUA nesta segunda-feira que a empresa adquiriu US $ 1,5 bilhão em bitcoin. A Tesla diz que a mudança traz “mais flexibilidade para diversificar e maximizar ainda mais os retornos” em seu caixa.

A empresa também planeja lançar uma opção para os clientes usarem bitcoin como pagamento ao comprar produtos Tesla, tornando-se a primeira grande montadora de automóveis a fazer tal movimento.

 

Banco Central da Nigéria Proíbe Transações de Criptomoeda, Afirma que Criptomoeda gera Atividades ilegais

O Banco Central da Nigéria (CBN) mais uma vez dobrou seus esforços para paralisar as transações de criptomoedas no país, afirmando que elas são um terreno fértil para atividades ilegais. 

Desta vez, o CBN  instruiu  todos os Bancos de Depósito de Dinheiro (DMBs), Instituições Financeiras Não Bancárias (NBFIs) e Outras Instituições Financeiras (OFIs) para fechar as contas de provedores de criptomoeda operando no país em uma tentativa de manter sua proibição de criptomoedas.

 

SEC da Nigéria Junta-se ao Banco Central e Proíbe Criptomoedas no País

A Securities and Exchange Commission (SEC) da Nigéria, juntou-se ao Banco Central da Nigéria (CBN) para proibir o comércio de criptomoedas.

Segundo uma nota do Daily Post, A SEC interrompeu a admissão de pessoas afetadas em sua Estrutura de Incubação Regulatória para empresas Fintech.

Conclusão

Com certeza foi uma semana boa para o mercado, com o bitcoin a disparar para a marca histórica de $ 47K após a aquisição da Tesla, e sendo negociado $ 48K no momento em que escrevo esse artigo. Outro destaque também é o estado das criptomoedas na Nigéria, onde o Banco Central baniu todas contas bancárias que transacionam criptomoedas. No entanto, fizemos um resumo da semana no 14º Episódio do Bitcoin Angola Podcast, acompanhe o episódio abaixo:

 

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version