A principal criptomoeda do mercado, Bitcoin, alcançou dois novos recordes históricos, o primeiro ($56.000) alcançado às 13:11 e o segundo da tarde ($57.000) alcançado mais recentemente, às 13:29 minutos, horário de Angola. Microstrategy e Tesla são tidas como impulsionadoras das novas altas do BTC.
O Bitcoin regista desde ontem a registar altas históricas a medida que o mercado de criptomoedas se mostra cada vez mais empolgado, entusiasmo que estende-se a Ethereum, que bateu $2.000 nesta manhã e à Binance que bateu os $200 ontem.
O que está por trás da alta do Bitcoin?
As razões por trás da alta da maior criptomoeda ainda não são muito claras, visto que a alta foi registada há pouco. No entanto, um dos responsáveis deste aumento do preço é certamente a Microstrategy que recentemente efectuou uma grande aquisição de Bitcoin.
A Microstrategy é uma empresa americana de inteligência de financeira que ontem anunciou que venderia US $1 bilhão em dívidas para comprar mais Bitcoins. A MicroStrategy já fez isso em Dezembro passado, quando vendeu US $ 400 milhões em notas seniores conversíveis que acrescentou a uma reserva para adquirir Bitcoin.
A MicroStrategy é uma empresa de tecnologia chefiada pelo CEO Michael Saylor. Muitos influenciadores do universo cripto afirmaram ser Saylor o principal influenciador desta alta em função da recente aquisição de Bitcoin pela Microstrategy.
Uma outra grande influência destes preços é a Tesla que adquiriu mais de 1 bilhão de dólares em Bitcoin, como anunciado pelo Bitcoin Angola. Desde então o preço da principal criptomoeda vem registando largos ganhos.
A nova alta ocorre num período em que a criptomoeda beneficia-se de uma onda de ‘integração’.
Na semana passada, o BNY Mellon anunciou que vai investir em criptografia para seus clientes. Os líderes da indústria de criptomoedas acreditam que este impulso de grandes empresas mudará a forma como os gestores de activos vêem o Bitcoin.
O que lançará muito mais mais o seu preço a longo prazo. Se concretizável, esta previsão estaria em conformidade com os prognósticos da JPMorgan, Guggenheim e outros gigantes.
O aumento contínuo do preço do Bitcoin elevou a sua capitalização de mercado para $1 trilhão. A capitalização de mercado é um indicador que refere-se ao número total de moedas em circulação multiplicado pelo preço de mercado actual de cada moeda.
A capitalização total de mercado de todo o mercado de criptomoedas$1 trilhão em Janeiro deste ano.
Alticoins Reagem
As altcoins, moedas alternativas ao Bitcoin, também tiveram um óptimodesempenho nesta semana.
Ethereum (ETH)
O preço da Ethereum, a segunda maior criptomoeda depois do Bitcoin, atingiu nesta manhã US $2.000, um grande salto em comparação aos seus recentes preços que giravam em torno de $1.900.
Binance Coin (BNB)
Binance Coin (BNB) registou grandes subidas esta semana e tornou-se na terceira maior cripmoeda em valor de mercado. O seu preço aumentou mais de 15,97% para $300 nas últimas 24 horas. Seu aumento de preço semanal é de 124,58%, o maior entre as principais criptomoedas.
Polkadot (DOT)
Polkadot, a quarta maior criptomoeda em valor de mercado, aumentou 17,15% nas últimas 24 horas e 29% na semana anterior. O seu preço actual é $ 38,12.
LEIA TAMBÉM
Os Pagamentos em Bitcoin Geram 20% da Receita de uma Empresa de Jatos Privados do Reino Unido