Os governos dos EUA e da França vão pôr à disposição do público os mais de 34 milhões de dólares em bitcoins (BTC) a partir de hoje até o dia 17 de Março. O governo americano não revelou a fonte do seu Bitcoin. Por seu lado, o governo francês disse que as criptomoedas para o leilão  foram apreendidas de hackers que terão invadido a GateHub.

Segundo uma publicação do cryptoglobe, o governo francês vai leiloar as criptomoedas que apreendeu dos supostos hackers que invadiram o GateHub no ano passado, um serviço de criptomoeda com sede em Londres.

Ao todo, segundo o Yahoo Finance, a Agência Francesa para a Gestão e Recuperação de Activos Apreendidos e Confiscados (AGRASC) vai leiloar 611 bitcoins, que de acordo com o preço actual da moeda chegam a valer quase 34 milhões de dólares.

Das moedas em leilão, 610 correspondem às que foram apreendidas durante uma investigação do hack contra o GateHub. Os hacker ainda são tidos como supostos invasores da plataforma, pois a investigação ainda está em curso.

E, por não terem sido ainda condenados, podem receber os rendimentos do leilão se forem isentos de todas as acusações.

Governo americano leiloa Bitcoin entre 15 (hoje) e 17 de Março

Da mesma forma, a administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos vai leiloar 0,75 bitcoins, sob o lote 4KQSCI21105001.

A licitação do lote está marcada para os dias 15 e 17 de Março, numa plataforma onde o governo leiloa os activos federais excedentes que incluem suprimentos, computadores, automóveis e muito mais.

Os leilões de Bitcoin costumam ocorrer quando os governos confiscam activos de hackers ou criminosos. O mais famoso remonta a 2014, quando os fiscais dos EUA leiloaram 30.000 bitcoins apreendidos na darknet da Silk Road.

O leilão atraiu 40 licitantes, mas acabou por ser vencido pelo capitalista de risco Tim Draper, que reivindicou os 30.000 bitcoins na época, no valor de 19 milhões de dólares.

Hoje, as moedas valem mais de US 1,6 bilhão de dólares.

Draper é um conhecido touro Bitcoin que, quando a moeda atingiu os 26.000 dólares, disse que o seu preço seria 10 vezes maior no final de 2022 e início de 2023.

Na altura, Draper afirmou ter “muitas outras criptomoedas” além do Bitcoin, mas não se sabe, de modo geral, quanta criptomoeda o bilionário possui.


LEIA TAMBÉM


Três Razões Para Aderir à Febre dos NFTs

Ethereum: Problemas de Escalabilidade Têm dias Contados, Sugere Vitalik Buterin

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version