Chase Garrity, um investidor da Tesla, processou o fundador da empresa, Elon Musk, por supostos tweets erráticos.
O investidor da fabricante americana de carros elétricos processou o fundador da empresa pelas suas mensagens erráticas no Twitter que, segundo ele, expôs a empresa a altos riscos legais e bilhões de dólares em perdas de preços.
Elon Musk está a ser acusado pelo investidor de “perturbar os mercados e expor os seus investidores a alto risco com seus “tweets erráticos”.
O processo, que conta com 105 páginas, foi publicado no tribunal norte-americano de Delaware e acusa Elon Musk de violar o acordo negociado com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos em 2018.
O conselho da Tesla e todo o seu corpo de supervisão foram também arrolados no processo por não terem chamado atenção ao CEO da empresa.
O processo declarou que qualquer outro tweet deste tipo feito por Elon Musk teria consequências terríveis para as oportunidades de financiamentos futuros da Tesla.
Vale lembrar que em Maio de 2020, o CEO da Tesla causou uma perda de 14 bilhões de dólares no valor de mercado com os seus tweets desprotegidos.
Na altura, Elon Musk tweetou sobre o valor de mercado da Tesla ser muito alto e como ele iria desfazer-se de todos os activos físicos.
Já no início deste ano, a imprensa informou de investigações levadas a cabo pela SEC dos EUA contra o CEO da Tesla por conta dos seus twittes sobre a Dogecoin.
LEIA TAMBÉM
Famoso Trader Recomenda Altcoins que Podem Valorizar a Curto Prazo