O renomado jornal nova iorquino, New York Times (NYT), transformou uma das suas colunas em um token não fungível (NFT).
Em justificação a iniciativa do jornal, o jornalista do New York Times versado em tecnologia, Kevin Roose, perguntou:
Por que um jornalista não pode juntar-se à festa dos NFTs também?
Kevin Roose – Via Twitter
De acordo com Kevin Roose, o dinheiro da venda será direccionado ao fundo de apoio às causas sociais na cidade de Nova York e noutros lugares.
Além disso, o comprador será destacado em um artigo de acompanhamento sobre a venda, juntamente com o seu nome, afiliação e uma imagem da sua escolha.
Mas, os compradores também têm a opção de permanecer anônimos.
Até ao momento, o NFT recebeu como ofertar maior 4,65 ETH, quase 7.600 dólares, no NFT marketplace Foundation, que hospedou a venda do gráfico “Nyan Cat” por 600.000 dólares.
O New York Times é o mais recente jornal a explorar o uso dos NFTs, que são semelhantes a certificados digitais ou tags conectados a uma obra de arte. Os dados são mantidos na forma de um token numa rede blockchain, com a ideia de que esses tokens são únicos e escassos.
A revista TIME cunhou e está em prestes a vender três das suas capas, e já conta com ofertas de 31 ETH, quase 53.000 dólares.
Um outro representante da imprensa americana, o jornal Quartz, vendeu o seu primeiro artigo de notícias NFT por 1 ETH, cerca de 1.800 dólares.
LEIA TAMBÉM
Elon Musk Anuncia: “Agora Você Pode Comprar um Tesla com bitcoin”
Microsoft Sobre Criptoactivos: Não Somos um Banco e Não Queremos Sê-lo