Em um movimento inesperado, a Binance South Africa anunciou em 31 de março que todos os pares de troca de Rands Sul-africanos (ZAR) serão retirados em 2 de abril. 1 “em cada par de negociação respectivo. A Binance conclui solicitando aos usuários que retirem todos os fundos antes do prazo final as 11h:00 (horário de Luanda).
ZAR não atende mais ao padrão
Ao justificar a decisão , a Binance South Africa afirma que “revisa periodicamente cada activo digital que listamos para garantir que continua a atender ao alto nível de padrão que esperamos”. O e-mail acrescenta que, quando “um token não atender mais a esse padrão ou quando a indústria mudar”, será tomada uma decisão para remover tal activo digital.
ZAR trading pairs will be delisted on Binance. 2021-04-02 10:00 AM (UTC).
It is recommended that users either trade out of their ZAR positions or withdraw all ZAR balances.
See more:https://t.co/n7wHUKOXlq
— Binance Africa (@BinanceAfrica) March 31, 2021
Enquanto isso, em uma forte sugestão de que os pares de negociação ZAR haviam falhado na análise aprofundada, a Binance disse:
Com base em nossas análises mais recentes, decidimos remover a listagem e interromper a negociação de todos os pares de negociação ZAR às 10h UTC do dia 1 de abril de 2021.
De acordo com o comunicado, os pares comerciais exatos a serem removidos incluem USDT / ZAR, BTC / ZAR, ETH / ZAR, BUSD / ZAR e BNB / ZAR. Ainda assim, o e-mail explica que os usuários Sul-africanos ainda podem negociar esses “activos em outros pares comerciais que estão disponíveis no Binance”.
Os usuários especulam
Enquanto isso, nem todos estão satisfeitos com a explicação de Binance para abandonar os pares comerciais ZAR. Por exemplo, um relatório local especulou que “um modelo comum de fechamento de capital (tinha sido) usado na pressa para divulgar o anúncio”. No entanto, o relatório também cita um “Binance Africa Angel” não identificado, que sugere que “a baixa liquidez da plataforma sobre os pares foi a causa da decisão”. Acredita-se que a falta da funcionalidade de depósito em ZAR esteja “aumentando o problema”.
No Twitter, alguns usuários expressaram surpresa com a decisão que afirmam ser contraditória. Baseando suas afirmações em um relatório da Chainalysis , que coloca a África do Sul “entre os 10 principais países do mundo para adoção de criptomoedas”, os usuários argumentam que, portanto, não faz sentido para Binance remover pares ZAR.
LEIA TAMBÉM:
Yetubit Faz Parceria Com a VinDAX Exchange Para Listagem da Primeira Criptomoeda Angolana
Yuan Digital: Crescimento do Preço do Bitcoin Aumentou o Interesse Pela CBDC da China