A Revista Forbes vendeu nesta quinta-feira, 8 de Abril, a capa da sua última edição como um token não fungível (NFT) por 333.333 dólares a um comprador identificado apenas como “Mondoir”. 

Este é o primeiro NFT a ser vendido pela revista Forbes, o que a torna agora parte das empresas mediáticas que aderiram a febre dos tokens não fungíveis, dentre as quais o New York Times.

A capa vendida como um NFT, intitulado “Comerciantes do Metaverso“, apresenta Cameron e Tyler Winklevoss. O leilão durou 24 horas e foi realizado no mercado NFT Nifty Gateway.

A Forbes afirmou que doará todos os ganhos da venda ao Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) e à Fundação Internacional das Mulheres nos Media (IWMF, na sigla em inglês).

Numa breve declaração, o COO da Revista Forbes, Randall Lane disse:

Gostamos de dizer que as nossas capas de bilionários do mundo e empreendedores da próxima geração são os bens imóveis mais valiosos nos media pela sua capacidade de capturar as pessoas que estão a moldar o nosso mundo em tempo real.

Para concluir, Randall Lane disse que:

À medida que observamos o rápido aumento das criptomoedas e sua disseminação em todo o mundo, estamos a capturar um momento único, e também a desempenhando um papel importante.

A plataforma Nifty Gateway foi comprada pelos irmãos Winklevoss em novembro de 2019. A matéria de capa da edição da Revista Forbes apresenta os dois irmãos e traça a sua história na indústria da tecnologia. 

A Forbes tornou-se assim na mais recente plataforma mediática de prestígio a entrar no universo NFT.

Deste modo, a revista fica apenas atrás das seguintes plataformas mediáticas:

  • New York Times, que vendeu um NFT vinculado a uma das suas colunas por cerca de 560.000 dólares;
  • Revista TIME, que vendeu três das suas capas por 81 ETH, ou seja, cerca de 131.000 dólares;
  • E da Revista Quartz, que vendeu o seu artigo de notícias como um NFT por 1 ETH, aproximadamente 1.800 dólares.

LEIA TAMBÉM


Bloomberg: Bitcoin Será a Moeda de Reserva Global

Changpeng Zhao, CEO da Binance, Tem Quase 100% do Seu Patrimônio Líquido em Criptomoedas

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version