A maior criptomoeda, Bitcoin (BTC), registou um crescimento sólido de 5%, e nesta manhã ultrapassou toda a resistência, atingindo os 61.000 dólares pela primeira vez desde 13 de Março, marcando assim um novo ATH.

Actualmente, o BTC está a ser negociado a um 60.793 dólares, mantendo a sua capitalização de mercado de 1,139 trilhão dólares.

Com esta alta do preço da criptomoeda, quase 500 milhões de dólares em posições vendidas em Bitcoin foram liquidadas nas bolsas de acordo com os dados da ByBt.

A ByBt disse:

Comparando as últimas corridas de touros do BTC com a actual, o analista de mercado Willy Woo afirmou que o Bitcoin agora está a completar o seu “topo duplo”.

Willy Woo acrescentou que assim que completarmos este ciclo, será improvável voltarmos a ficar abaixo do limite de 1 trilhão de dólares.

O fundo do próximo mercado baixista, continuou Woo, tem sido historicamente mais alto do que esta conjuntura. A partir de hoje, 11,5% de todo o fornecimento de Bitcoin ultrapassou o limite de 1 trilhão de dólares.

SEC começa a revisar o aplicativo Bitcoin ETF do WisdomTree

A subida do preço da criptomoeda ocorre numa altura em que a SEC anuncia que começará a revisar o aplicativo BTC ETF do WisdomTree arquivado em Março deste ano.

Isso significa que a SEC pode anunciar a sua decisão sobre o Bitcoin ETF nos próximos 45 dias.

Além disso, a Kryptoin, uma empresa de gestão de investimentos em criptomoedas, registou novamente o seu Bitcoin ETF quase 18 meses após os seu primeiro pedido, isto é, em outubro de 2019.

Por isso, a decisão da SEC representa um progresso, visto que os EUA aguardam ansiosamente por um Bitcoin ETF há muito tempo.

Actualmente, a SEC tem oito destes pedidos de BTC ETF pendentes de aprovação.

Os produtos derivados do BTC, como o Bitcoin ETF, permitem que os investidores institucionais ganhem exposição à criptomoeda, daí a expectativa dos americanos.


LEIA TAMBÉM


Bitcoin Ajuda UNICEF a Apoiar Programas Pelo Mundo

“Prepara-te Para o Futuro Incerto do Dinheiro” – O Alerta é da Inteligência Financeira dos EUA

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version