A Input Output Hong Kong (IOHK), empresa responsável pela Cardano, anunciou que a esperada actualização Alonzo adicionará suporte para contratos inteligentes à sua blockchain.

Segundo a empresa, a actualização permitirá que os desenvolvedores comecem a construir na plataforma Cardano à semelhança do que acontece na rede Ethereum.

A IOHK disse, por meio do anúncio, que a actualização visa apoiar empresas e dar suporte aos desenvolvedores que desejam construir DApps de finanças descentralizadas (DeFi).

Os contratos inteligentes marcam a próxima fase na evolução da Cardano como um livro razão distribuído mundialmente.

 

Ao apoiar os negócios do dia-a-dia, uma blockchain deve garantir que os indivíduos possam movimentar os seus fundos e pagar pelos produtos de modo seguro.

Trecho do anúncio da IOHK

Os contratos inteligentes ajudam a garantir que uma transacção ou compra seja feita somente quando certas condições forem atendidas, permitindo liquidações confiáveis e discretas.

A IOHK prevê que em Maio e Junho deste ano os seus clientes poderão já começar a testar o novo produto.

Isso dará tempo suficiente às exchanges e às carteiras de criptomoedas para actualizarem-se e prepararem-se para receber o protocolo Alonzo.

Desde o início deste ano, o token nativo da Cardano, o ADA, cresceu cerca de 722% em valor, isto é, de 0,18 dólares em Janeiro para um máximo histórico de 1,48 dólares neste mês.

O ADA está a ser negociado actualmente em torno de 1,19 dólares e possui um valor de mercado de quase 40 bilhões de dólares.


ASSUNTOS RELACIONADOS


Maratonista Queniano, Eliud Kipchoge, Vende Marcos da Sua Carreira Como NFT Por 17,98 ETH

Bitcoin Sobe Para US$ 61.000 Enquanto a SEC Revisa o Pedido do Bitcoin ETF da WisdomTree

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version