O Bitcoin (BTC) registou hoje uma nova alta histórica ao atingir os 63.861 dólares após uma fase de consolidação que durou um mês. O aumento do preço e a capitalização de mercado elevaram o Bitcoin ao nível das 10 principais moedas do mundo, de acordo com o seu M1 Market Supply.

Ao atingir o top 10 das maiores moedas do mundo, o Bitcoin deixou para trás grandes moedas, tais como o dólar canadense (CAD) e o dólar australiano (AUD).

Ou seja, se o BTC atingisse o preço de 64.000 dólares, a criptomoeda ultrapassaria a libra esterlina do Reino Unido e se tornaria na sexta maior moeda do mundo. Isso, só para se ter ideia do actual nível da maior cripto.

BTC em rápida ascensão

A rápida ascensão do Bitcoin nesta temporada fez com que os investidores e os gestores de fundos de Wall Street corressem para adicionar o BTC ao seu portfólio.

Por outro lado, empresas como MicroStrategy e Tesla já começaram a usar a criptomoeda como hedge de tesouro.

A cada vez mais rápida adopção do BTC também levou os reguladores de todo o mundo a perceberem a sua influência como sendo o futuro das finanças, forçando-os a mudar de abordagem devido à sua alta e crescente demanda.

A actual demanda do Bitcoin é apenas a ponta do iceberg

A corrida entre os gigantes de Wall Street, como Goldman Sachs, Morgan Stanley, JP Morgan, BlackRock e muitos outros, para adicionar o Bitcoin às suas ofertas nos últimos 3-4 meses pode parecer grande coisa, mas isso não é nada comparado à futura demanda da criptomoeda após melhores regulamentações.

Neste cenário ainda hipotético, uma das principais ferramentas que impulsionaria o mercado do Bitcoin seria, claramente, a aprovação de ETFs de Bitcoin nos EUA.

Nos últimos meses, um total de 9 aplicações Bitcoin ETF foram apresentadas à SEC dos EUA para aprovação, sendo a última proveniente do gestor de fundos de criptomoedas Galaxy Digital.

Ora, o Bitcoin ETF ajudaria na expansão da criptomoeda na medida em que um fundo negociado em bolsa baseado em Bitcoin, permitiria aos investidores investirem em fundos que rastreariam o preço da criptomoeda.

O primeiro Bitcoin ETF lançado pelo grupo Purpose na Amérca do Norte já se tornou um grande sucesso, acumulando mais de 1 bilhão de dólares em Bitcoin em apenas dois meses.

E a explicação para tantos ganhos em tão pouco tempo é simples:

À medida que mais pessoas e grandes investidores começam a perceber o valor da oferta cada vez menor do mercado do Bitcoin, mais pessoas procuram ganhar destaque perante a maior criptomoeda. Ninguém quer ficar de fora!


LEIA TAMBÉM


Binance Disponibiliza Token de Acções da Tesla Para Negociações na Plataforma

Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) Lança os Seus Primeiros NFTs

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version