Dan Schulman, CEO do PayPal, disse que o sistema financeiro passaria por mais mudanças nos próximos 5-10 anos do que teve há 30 anos. Segundo Schulman, criptomoedas como o Bitcoin vão liderar o processo.
As declarações foram feitas durante o evento 2021 Blockchain 50 Symposium: Crypto Goes Corporate da Forbes , um evento online que foi realizado nesta quarta-feira.
Segundo o CEO do PayPal, haverá muito menos transacções em dinheiro e cartão de crédito nos próximos 5 a 10 anos, e criptomoedas como o Bitcoin vão liderar as transformações:
Estamos a entrar na era das criptomoedas, e elas são muito promissoras, sejam elas criptomoedas privadas ou do banco central (CBDC).
Para o CEO do PayPal, as criptomoedas podem ajudar a melhorar o actual sistema financeiro, na medida em que estes tornariam o sistema mais inclusivo e menos caro:
Acredito que as moedas digitais podem aumentar a utilidade dos pagamentos e tornar o sistema financeiro mais inclusivo e menos caro.
“O sistema financeiro actual é relativamente ineficiente”
De acordo com o Dan Schulman, um dos maiores desafios actuais da sociedade é o facto de milhões de pessoas em todos mundo estarem a ser excluídas do sistema financeiro.
Este facto tornou-se especialmente evidente nos Estados Unidos, à medida que os cidadãos com contas bancárias começaram a receber os seus cheques de estímulo econômico por meio de depósito directos.
O actual sistema financeiro é, segundo Schulman, relativamente ineficiente, observando que demora-se muito tempo para receber dinheiro, e este factor é ainda mais desafiador para as pessoas de baixa renda.
Portanto, concluiu Schulman, este sistema “não é inclusivo de forma alguma”.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin: Cresce o Comércio P2P no Gana e Quênia, Mas a Nigéria Ainda Comanda o Mercado
Bitcoin Regista Nova Alta Histórica e Atinge o Top 10 das Maiores Moedas do Mundo