Um dia após a sua listagem directa como uma empresa de capital aberto, a exchange de criptomoedas, Coinbase, fechou o dia com uma avaliação de mais de 85 bilhões de dólares.

Segundo o The Wall Street Journal, a empresa com sede em São Francisco, nos EUA, fechou o seu segundo dia na Nasdaq com uma avaliação de 85,7 bilhões de dólares.

Ainda segundo o Jornal de Nova York, as accões da Coinbase, a primeira grande empresa focada em Bitcoin a testar o mercado público dos EUA, começaram a ser negociadas por 381 dólares na Nasdaq Global Select Market.

No entanto, o valor subiu vertiginosamente para os 429,54 dólares nos primeiros minutos de negociação, e encerraram a sessão em 328,28 dólares.

A Coinbase havia estabelecido um preço de referência de 250 dólares no dia anterior a listagem, mas o preço das acções no final da sessão, multiplicado pelos 261,3 milhões de acções ordinárias, deu-lhe a avaliação do valor referenciado acima: 85,7 bilhões de dólares.

Coinbase mostra por meio da sua listagem que as criptomoedas são um assunto sério

Fundada em 2012 por Brian Armstrong e Fred Ehrsam, como uma das poucas bolsas de Bitcoin pioneiras, a Coinbase cresceu ao ponto de ter mais de 1.000 funcionários e cerca de 56 milhões de clientes.

Ao invés de seguir a a prática comum de listar as acções num oferta pública inicial (IPO), a Coinbase listou directamente, lucrando muito mais com o processo.

Segundo o analista DA Davidson qie falou ao The Wall Street Journal, as criptomoedas ainda parecem uma coisa sem importância para muitos.

“Mas, quando uma empresa com um valor de mercado de 100 bilhões de dólares, cujo o trabalho é comprar e vender criptomoedas, faz uma listagem directa, as pessoas já começas a ver que o assunto é sério afinal”, concluiu Davidson.


LEIA TAMBÉM


Microstrategy: Directores da Empresa Receberão Salários em Bitcoin

CBDC: Banco Central do Brasil Quer Um ‘Real Digital’

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version