exchange chinesa de criptomoedas Hotbit anunciou na manhã de sexta-feira (30) que foi alvo de um ataque hacker que levou à paralisação dos seus serviços.

O ataque ocorreu na noite de quinta-feira (29) levando a plataforma a encerrar os seus serviços para inspeção e restauração.

Segundo a Hotbit, os invasores tentaram acessar as carteiras da bolsa. No entanto, não tiveram êxito, pois a tentativa foi rapidamente identificada e interrompida pelo sistema de controle de risco da plataforma.

A empresa disse:

Todos os ativos estão seguros e protegidos”, mas que, se o usuário usa os mesmos dados de acesso para outras exchanges, ele deve mudar imediatamente para se proteger de possíveis vazamentos.

A Exchange diz que tem uma enorme arquitetura de sistema de serviço de 200 servidores online, e vai proteger os seus 2 milhões de usuários registrados.

A plataforma garantiu que vai fazer inspeções extensivas, no sentido de verificar se os dados foram contaminados ou não pelos invasores.

Embora o backup do banco de dados seja feito rotineiramente, ainda não temos certeza se o invasor poluiu os dados ou não antes do ataque.

Assim que qualquer anomalia for detectada, faremos uma reconstrução precisa para garantir que todos os dados do usuário sejam precisos.

Disse mais:

Suas ordens abertas no Hotbit serão canceladas quando o sistema for restaurado para evitar perdas comerciais não intencionais.

Todas as distribuições de renda de rotina diária serão pagas após a manutenção ser concluída.”

Por último, a Exchange reconheceu que este é o maior golpe desde que a plataforma se estabeleceu em janeiro de 2018 e acredita que o período de recuperação será de no mínimo 7 e no máximo 14 dias.


LEIA TAMBÉM


Banco da Inglaterra Está a Contratar Especialistas em CBDC

Gigante Chinesa de E-commerce Já Faz Pagamentos com Yuan Digital

Analistas Acreditam Que Altcoins Vão Superar o Domínio do Bitcoin

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version