A Turquia actualizou neste sábado, 1 de maio, o regulamento sobre as criptomoedas após determinar o fim do uso destes activos digitais nos pagamentos de bens e serviços.

A nota públicada no Diário Oficial da União adiciona as plataformas de negociação de moedas digitais à lista de entidades abrangidas pelos regulamentos de combate à lavagem de dinheiro (AML) e Combate ao Financiamento ao Terrorismo (CFT).

O Diário Oficial da União declarou que a mais recente expansão das regras do país para as transacções de criptomoedas entria em vigor imediatamente, isto é, a partir do sábado último.

Os provedores de serviços de criptomoedas na Turquia deverão agora cumprir os regulamentos estabelecidos na norma extensiva.

Estela decisão é um passo importante rumo à regulamentação do uso das criptomoedas no país, o que, segundo o Banco Central da Turquia, poderá ocorrer em breve.

Por outro lado, as entidades turcas já haviam dito que planeiam criar um banco central de custódia de criptomoedas para eliminar os risco de contraparte, entre outras questões de segurança.

Caso Thodex e Vebitcoin

Vale lembrar que o Banco Central da Turquia proibiu recentemente o uso de criptomoedas para pagamentos.

No entanto, após a proibição, duas bolsas de criptomoedas turcas, Thodex e Vebitcoin, interromperam as negociações abruptamente e agora estão a ser investigadas por fraude.

Até o momento, seis pessoas foram presas por ligações aos envolvidos na fraude da Thodex, cujo CEO, Faruk Fatih Ozer, encontra-se em fuga.


LEIA TAMBÉM


Exchange Sofre Ataque Hacker e Paraliza Actividades

Banco da Inglaterra Está a Contratar Especialistas em CBDC

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version