O CEO do PayPal, Dan Schulman, afirmou numa entrevista recente que a ideia de adicionar o Bitcoin e outros activos digitais à lista de pagamento da plataforma que dirige surgiu quando a pandemia da Covid-19 atingiu altos níveis, e as pessoas precisavam comprar coisas, mas tinham medo do contacto físico.
Sobre a adição dos criptoactivos aos métodos de pagamentos, Dan Schulman disse:
Houve duas coisas que aceleraram drasticamente a tendência dos pagamentos digitais em apenas três anos e talvez em até cinco anos e, a propósito, isso continua a crescer num ritmo acelerado.
A primeira é que não tínhamos escolha. Estávamos todos em quarentena. Precisávamos viver. Precisávamos comprar coisas e todo mundo tinha que comprar online…
Em segundo lugar, tudo começou a entrar na era digital, até dentro da loja, por causa da higiene. As pessoas queriam ter certeza de que poderiam proteger os seus caixas e os clientes queriam ter certeza de que estariam seguros. Ninguém queria tocar no dinheiro.
Embora acredite que ainda estamos nas fases iniciais, Dan Schulman está confiante de que nos próximos dez anos ou mais, o dinheiro físico e os cartões de crédito desaparecerão.
Ele diz que o uso do dinheiro físico cairá para um nível muito baixo, enquanto os cartões de crédito poderão desaparecer completamente.
O CEO do PayPal fundamentou a sua opinião dizendo:
Daqui a dez anos, você verá um tremendo declínio no uso de dinheiro. Todos os factores de forma de pagamento estarão resumidos nos telemóveis.
Os cartões de crédito como instrumento de pagamento desaparecerão e você usará o seu telemóvel, porque ele pode agregar muito mais valor do que o seu cartão de crédito…
Nos próximos cinco a dez anos, você verá mais mudanças no sistema financeiro do que nos últimos dez a 20 anos.
Por fim, o CEO do PayPal disse que a demanda por criptomoedas está em alta e as pessoas estão muito entusiasmadas com os serviços de pagamento por criptomoedas do PayPal.
Segundo Dan Schulman, a procura por criptomoedas tem sido o que se esperava. As pessoas estão empolgadas.
LEIA TAMBÉM
Turquia Extende Princípios da sua Lei Financeira às Criptomoedas