O Bitcoin e as restantes criptomoedas do mercado registaram quedas generalizadas ontem, 19 de Maio, antes de uma pequena recuperação nas últimas horas.

Por ser o maior criptoactivo do mundo, o Bitcoin tornou-se o centro das atenções, e o Twitter é invadido minuto a minuto por opiniões diversificadas sobre o cenário actual da moeda.

Acredita-se que o motivo da queda geral das criptomoedas, sejam as críticas, principalmente vindas de Elon Musk, sobre o consumo de energia do Bitcoin e a nova postura anti-Bitcoin da China.

Os Cépticos

O corrente quadro do BTC, proporcionou aos seus críticos um sentimento de satisfação ao vê-lo a cair por até 30.000 dólares.

Peter Schiff, conhecido como crítico antigo do Bitcoin,  afirmou no seu tweet que a posição actual comprova que a moeda não é um porto seguro nem uma protecção contra a inflação.

Schiff declarou que as acções do Bitcoin caiem por não ser uma moeda real. Sendo apenas um token digital totalmente especulativo que negocia com outros activos de alto risco.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Paul Krugman, economista americano, publicou no seu perfil do Twitter que o BTC, além de não ser inovador, não é um meio de troca justo, não serve como reserva estável ou uma unidade de conta.

O economista acredita que o activo digital terá o seu fim dentro em breve. E que permanece até agora apenas por parecer tecnologicamente sofisticado.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Outra personalidade conhecida por desdenhar o Bitcoin, Nouriel Roubini, advertiu no seu perfil do Twitter que investidores institucionais deveriam ser demitidos por depositar recursos na moeda:

Os investidores institucionais suficientemente imprudentes que empreendessem em um pseudo-ativo tão arriscado e volátil, sem valor intrínseco, deveriam ser demitidos na hora.

Escreveu, Nouriel Roubini no seu Twitter.

https://platform.twitter.com/widgets.js

A Queda

O bitcoin ontem atingiu o preço de 30.00dólares, o valor mais baixo nos últimos 7 dias. O que significou a continuação da liquidação nos mercados das criptomoedas que já decorre há uma semana.

Nessa onda, o BTC teve baixa de 40% na última semana e 8,54% nas últimas 24 horas. Actualmente é negociado a US$ 39.980,26 por unidade, segundo o CoinMarketCap.

O Ethereum (ETH) caiu cerca de 22%, sendo negociado a $ 2.620,97. As outras criptomoedas também registaram quedas superiores a 20%, como Binance Coin (BNB), Dogecoin (DOGE), XRP, Polkadot (DOT), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC).


LEIA TAMBÉM


Bitcoin Sofre Queda e Quase Chega aos US $ 30 Mil

Cardano Lança Conversor de Criptomoedas Para Activos Baseados em Ethereum

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version