O cofundador da Coin Metrics, Nic Carter, mostrou-se feliz com a decisão das autoridades chinesas em repremir a mineração de Bitcoin no seu país.

Carter acredita que a nova posição da China pode realmente fortalecer a rede do Bitcoin e aprimorar a sua eficiência energética.

As primeiras proibições ocorreram nos anos anteriores. Portanto, a decisão já era esperada por muitos.

Isso não é uma surpresa. Esta é uma continuação do que já havia começado(…) Pessoas como eu pedem que isso aconteça.

Eu ansiava por isso e estou feliz que esteja a acontecer.

Disse Nic Carter em conferência de imprensa de emergência sobre a proibição do Bitcoin na China.

https://platform.twitter.com/widgets.js

De seguida Nic mencionou os pontos que fazem-no crer que a nova postura da China pode ser benéfica.

  • Primeiro, esta decisão reduz a capacidade da China de influenciar potencialmente o Bitcoin. Havia uma chance remota de que em algum momento a China usa-se o hashrate interno para expandir um ataque ao Bitcoin. Entretanto, se continuar a proibir a mineração, não terá qualquer influência ou capacidade para fazer isso.
  • Segundo, isso é bom para o ambiente. Ao proibir a mineração em locais movidos a carvão, a China estará a reduzir as emissões de carbono do Bitcoin. É uma medida eficaz para os mineradores ocidentais de base mais limpa e, portanto, isso é algo que devemos comemorar.

Afirmou ainda que o Bitcoin é seguro e que as preocupações de que não será se um número significativo de mineiros chineses ficarem offline não fazem sentido:

A segurança do Bitcoin não aumenta com apenas um indicador (hashrate) da moeda. O Bitcoin é extremamente seguro. É seguro em muitos limites. Mesmo que o hashrate caísse em 50-80%, ainda seria considerado seguro.

Entretanto, deixou claro que a situação pode se complicar se o hashrate ficar offline. Isso condicionaria o funcionamento dos blocos. Ficariam lentos por uma ou duas semanas.


LEIA TAMBÉM


China Limitará a Mineração de Bitcoin no País

Elon Musk Não Vendeu E Nem Venderá Suas Acções DOGE

Assine a nossa Newsletter para receber conteúdos como este por e-mail!

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version